domingo, 28 de fevereiro de 2021

Série C
Compartilhar:

Pela primeira vez, Botafogo emplaca sequência de três derrotas consecutivas no Brasileiro

Allan Hebert / 18 de julho de 2017
Foto: Pedro Lima/Cuiabá EC
Botafogo X Cuiabá Foto Pedro Lima Cuiabá EC
Mesmo com a derrota para o Cuiabá-MT por 1 a 0, no último domingo, o Botafogo ainda segue no G-4 da Série C do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mas a campanha do time neste ano já registra um recorde negativo. Pela primeira vez desde que voltou a disputar a competição, em 2014, o Alvinegro da Estrela Vermelha foi derrotado três vezes consecutivas.

A sequência ruim do Belo começou na 8ª rodada, quando perdeu para o ASA-AL por 2 a 1, fora de casa. No jogo seguinte, o time comandado por Itamar Schülle foi batido pelo Sampaio Corrêa-MA, em pleno Almeidão, novamente por 2 a 1. A trinca de derrotas foi completa no revés sofrido diante do Cuiabá, no último domingo, por 1 a 0.

Até então, a pior sequência do Belo na competição nacional tinha sido na competição nacional de 2015, quando foi derrotado consecutivamente por Vila Nova-GO e Fortaleza-CE.

Com os três revezes consecutivos, a gordura que o Botafogo tinha na tabela de classificação foi queimada e hoje o clube já vê até a temida zona de rebaixamento próxima. Antes tranquilo do G-4, o time ocupa a quarta colocação e é seriamente ameaçado pelas equipes vem abaixo. Remo-PA e Cuiabá, quinto e sexto, respectivamente, têm apenas um ponto a menos.

O Alvinegro da Estrela Vermelha terá um adversário difícil para tentar a reação na Série C. Sexta-feira, o Belo recebe o Fortaleza, às 21h, no Almeidão. Apesar de estar na vice-liderança, com um ponto a mais que o time pessoense, o Leão do Pici não sabe o que é vencer há quatro partidas.

Relacionadas