quinta, 21 de março de 2019
Série C
Compartilhar:

Maurílio Silva, ex-Ferroviário/CE, é o novo treinador do Treze

Lídice Pegado / 26 de setembro de 2018
Foto: Divulgação
Depois de um mês e meio da última partida disputada pelo Treze, a diretoria anunciou na manhã de ontem a contratação do novo técnico. O suspense acabou e o escolhido foi Maurílio Silva, que já estava sendo especulado pelos bastidores do alvinegro. A chegada dele à Campina Grande está prevista para o dia 4 de outubro e o objetivo é que o elenco seja montado o quanto antes, para que a pré-temporada do Galo inicie em novembro.

Após estudar os treinadores do mercado, a diretoria escolheu Maurílio Silva para comandar o elenco do Galo, que ainda está para ser formado. Brasiliense e com oito anos de experiência em comandos técnicos, o treinador pretende não decepcionar a nação alvinegra.

Esse ano o Treze fez uma boa temporada. O início do Campeonato Paraibano não foi dos melhores e, ainda no meio da competição, a diretoria investiu na contratação do técnico Flávio Araújo, conhecido nacionalmente como “o rei do acesso”. As apostas deram certo e o alvinegro conseguiu ser vice-campeão do estadual, seguido do acesso à Série C do próximo ano, mas o comandante recusou a proposta de continuar no time.

De acordo com o diretor de futebol do Treze, Fábio Azevedo, as conversas com Maurílio sobre a formação do novo elenco já foram iniciadas e ele afirma que a diretoria confia no trabalho do profissional, pois ele é um técnico da nova geração que estruturou bons times nos últimos anos e vem conquistando bom êxito nos clubes por onde passa.

Maurílio tem 48 anos e iniciou sua carreira profissional em 1988, no Colorado/PR. Depois de ter passado por mais de 20 clubes brasileiros, tornou-se treinador e, 30 anos depois de ter iniciado seus trabalhos no mundo bola, foi contratado pelo Treze para continuar fazendo história no time que tem sede de conquistas, títulos e acessos.

O último clube que ele treinou foi o Ferroviário, sendo demitido da comissão técnica após a classificação do Tubarão da Barra para a segunda fase da Série D. Até então, Maurílio estava sem clube e aceitou a oferta vinda da diretoria galista. Seu título de campeão como treinador foi conquistado no Vitória/PE, no Campeonato Pernambucano da Segunda Divisão, em 2012.

 

Relacionadas