sexta, 27 de novembro de 2020

Série C
Compartilhar:

Liderança à vista: Botafogo pode assumir a ponta se vencer o América

Franco Ferreira / 27 de agosto de 2016
Foto: CANINDÉ PEREIRA/AMÉRICA FC
O lugar dos botafoguenses é no Almeidão. É com este objetivo que diretoria, comissão técnica e jogadores convocam a torcida alvinegra para apoiar o Belo, que pode voltar à liderança do Grupo A da Série C.

Para isso, basta uma vitória sobre o América de Natal hoje, às 19h.

Mas, o encontro desta noite tem um leque de importância para o Botafogo, que vai além de brigar pela liderança: o Time da Maravilha do Contorno defende uma invencibilidade de seis jogos na condição de mandante, com seis vitórias. Dos 23 pontos conquistados pelos alvinegros, 18 foram no Almeidão.

Apontado como favorito, o Belo entra em campo com 65,9% de chance para conseguir uma vitória, contra apenas 12,3% do América. Os especialistas indicam 21,8% para o empate. O América ocupa o sétimo lugar na classificação com 16 pontos ganhos.

Itamar Schülle tem dois desfalques, pois não contará com o zagueiro Plínio e o volante Djavan, punidos pelo terceiro cartão amarelo. Para as vagas, os mais cotados são André Paulino e Henik, respectivamente. A confirmação só virá momentos antes do jogo, já que o Belo treinou com portões fechados.

Já o Mecão terá novidades, já que esta semana Magno, Danilo e Jussimar, que estavam no Campinense, estão à disposição para o jogo.

Leia Mais

Relacionadas