quarta, 19 de dezembro de 2018
Série C
Compartilhar:

Empate adia classificação do Botafogo-PB

Allan Hebert / 11 de setembro de 2016
Foto: Valdeir Góis/Ascom ASA
A tão sonhada vitória fora de casa não veio, mas o Botafogo-PB está muito próximo de se garantir nas quartas de final da Série C do Brasileirão. Na tarde deste domingo (11), o Belo foi a Arapiraca e empatou em 0 a 0 com o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O alvinegro da estrela vermelha segue na terceira colocação, com 27 pontos. Já a equipe alagoana fecha o G-4, com 25.

Com os resultados da rodada, o Botafogo só precisa de um empate diante Fortaleza, no próximo domingo, às 16h, no Almeidão, para se garantir no mata-mata da Terceirona. Em caso de derrota, basta que ASA ou Remo não vençam suas partidas contra ABC-RN e América de Natal, respectivamente.

O jogo

Precisando dos três pontos para se classificar, o Botafogo esqueceu que ainda não havia vencido fora de casa na Série C e partiu para cima do time alagoano. Logo aos 11 minutos, Rodrigo Silva até mandou para as redes, mas a arbitragem anotou impedimento do atacante botafoguense. Depois disso, as equipes ainda criaram algumas chances na primeira etapa, mas nada de gols.

Empurrado por sua torcida, o ASA iniciou o segundo tempo tentando pressionar o Bota, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol de Michel Alves, tanto que, o lance que mais chamou atenção foi a contusão do volante Ramalho, do time da casa, que precisou ser levado ao hospital. Com isso, o jogo ficou paralisado por seis minutos, até que uma nova ambulância chegasse ao estádio. No fim, o 0 a 0 deixou as duas equipes dependendo apenas se suas forças para seguirem na Série C.

Relacionadas