quinta, 24 de janeiro de 2019
Série C
Compartilhar:

Defesa do Belo chega a quatro jogos sem gols; feito é inédito no grupo A

Allan Hebert / 31 de julho de 2018
Foto: Rafael Passos
O Botafogo vive grande fase nesta reta final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro e muito disso deve-se ao grande desempenho de sua defesa. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o líder Atlético-AC, no último domingo (29), o sistema defensivo do Belo chegou a quatro partidas sem ser vazado, feito inédito na Terceirona deste ano. Os mais de 360 minutos sem sofrer gols também é a melhor sequência do time na atual temporada.

A marca fica ainda mais expressiva quando se leva em conta os rivais que o Bota enfrentou no período, três deles brigam na parte de cima da tabela. A boa sequência foi iniciada com o triunfo por 2 a 0 sobre o ABC-RN. Logo depois, o Alvinegro da Estrela Vermelha empatou em 0 a 0 com o Remo-PA, no Mangueirão. O Belo ainda bateu Santa Cruz-PE por 2 a 0 e encerrou a sequência diante do Atlético Acreano. O zagueiro Gladstone celebrou o bom momento do time.

“É uma marca importante, mas o destaque é de toda a equipe, não só da gente da defesa. A equipe toda tem se doado, tem trabalhado bem na hora que tem a bola e quando tem que defender todo mundo tem contribuído. Isso que vem acontecendo é mérito do grupo”, falou.

Por falar em Gladstone, o capitão atravessa grande fase nesta reta final de temporada. Presente em três dos últimos quatro jogos – ele não atuou diante do Santa Cruz porque estava suspenso -, o camisa 3 falou que vive seu melhor momento desde que chegou ao Botafogo, no final de 2017.

“Sem dúvidas (sobre o melhor momento com a camisa do Botafogo). Hoje (domingo), no primeiro tempo tivemos uma atuação um pouco irregular, mas no segundo tempo fomos mais eficientes defensivamente, dando coragem para o pessoal da frente ir em busca do gol”, concluiu.

Quarto colocado, com 24 pontos, o Botafogo agora se prepara para um difícil duelo fora de casa. No domingo, o time da Capital vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o Globo, às 16h, no estádio Barrettão.

Relacionadas