terça, 25 de junho de 2019
Série C
Compartilhar:

Briga na Série C promete ser boa para Treze e Botafogo

Allan Hebert e Gabriel Botto / 28 de abril de 2019
Foto: José Tramontin /Operário
Com 20 equipes divididas em dois grupos com dez times, a Série C do Campeonato Brasileiro teve início ontem. A competição, que dará quatro vagas para a Série B de 2020, promete ser uma das mais disputadas das últimas temporadas. A Paraíba será representada na competição nacional por Botafogo-PB e Treze.

O Grupo A, que é composto apenas por equipes do Nordeste, conta com a participação dos seguintes clubes: ABC-RN, Botafogo-PB, Confiança-SE, Ferroviário-CE, Globo-RN, Imperatriz-MA, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Santa Cruz-PE e Treze-PB.

Na chave nordestina, ABC, Botafogo, Confiança, Globo, Náutico e Santa Cruz são os remanescentes da temporada passada. As novidades ficam por conta de Sampaio Corrêa, rebaixado da Série B no ano passado, além de Ferroviário, Imperatriz e Treze, que subiram da Quarta Divisão.

Já o Grupo B, que conta com times das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul, tem as seguintes equipes: Atlético-AC, Boa Esporte-MG, Juventude-RS, Luverdense-MT, Paysandu-PA, Remo-PA, São José-RS, Tombense-MA, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

As equipes de cada grupo se enfrentarão em jogos de ida e volta, com os quatro melhores se classificando para as quartas de final. Os dois piores de cada chave serão rebaixados. Ao fim da primeira fase, os classificados do Grupo A enfrentarão os da Chave B nas quartas de final, fase em que serão definidos os quatro clubes que vão jogar a Série B em 2020.

Faz tempo. Uma das novidades da edição deste ano da Série C do Campeonato Brasileiro será a presença de duas equipes paraibanas, algo que não acontece desde 2014. Curiosamente, naquele ano, os dois representantes também foram Botafogo e Treze.

Naquela temporada, o Galo foi rebaixado e o Botafogo brigou pela classificação à segunda fase, mas acabou ficando de fora. Depois disso, o time da Capital foi o único representante do Estado na competição. Nos anos de 2016 e 2018 chegou a brigar pelo acesso, mas viu o sonho de chegar à Série B ficar pelo caminho. O Alvinegro da Estrela Vermelha terá outra oportunidade para chegar ao objetivo.

Confira o guia completo da Série C no caderno de esportes do Jornal CORREIO em sua versão impressa.

Relacionadas