sábado, 20 de julho de 2019
Série C
Compartilhar:

Botafogo vence o ASA e assume a liderança

Allan Hebert / 10 de julho de 2016
Foto: Assuero Lima
O Botafogo não teve dificuldade nenhuma para mostrar porque tem 100% de aproveitamento como time mandante. Mesmo sem o grande público que era esperado, o Time da Maravilha do Contorno venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 0, com gols de Sapé e Rodrigo Silva, que ainda teve duas oportunidades para ampliar o marcador. A partida foi válida pela oitava rodada da Série C e com este resultado, o alvinegro chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança do Grupo A da competição nacional.

Veja em cima do lance todos os detalhes da partida, na narração do Tempo Real

Com jogos pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo domingo, o Belo se prepara para um desafio histórico: pela primeira vez disputará a terceira fase da Copa do Brasil. A partida, que será a primeira de duas, será no Almeidão na quarta-feira, diante do Ceará.

O jogo

O Alvinegro da Estrela Vermelha teve o controle da partida desde o primeiro minuto, quando após uma cobrança de escanteio, Rodrigo Silva cruzou na pequena área para Plínio. O zagueiro ainda tocou na bola, passando bem perto da trave do goleiro alagoano. Aproveitando que o Belo não conseguia converter as oportunidades em gols, o time do ASA começou a jogar todo no campo defensivo, evitando que novas chances fossem criadas.

A estratégia para conseguir abrir o placar foi arriscar chutes de longa distância e assim fez o volante Sapé, autor do primeiro gol. O volante aproveitou uma sobra de bola aos 24 minutos e mirou bem no canto direito, chutando forte e conseguindo acertar na trave. Por infelicidade do goleiro, a bola tinha destino certo e acabou morrendo no fundo das redes. 1 a 0 para o Botafogo e festa nas arquibancadas.

O segundo tempo foi bem mais quente e logo aos sete minutos, Danielzinho foi lançado pela direita e o goleiro Thiago Braga acabou derrubando o atacante dentro da área. Na cobrança do pênalti, Rodrigo Silva chutou e o defensor do ASA acabou evitando o segundo gol do Bota com os pés.

Rodrigo não se sentia feliz no jogo, pois tentava de todas as formas compensar o pênalti perdido. Ainda aos 38, o atacante deu um passe para Marcinho, mas o jogador acabou desperdiçando a oportunidade. Mas, aos 40 minutos veio a recompensa e foi a vez de Marcinho cruzar na medida para Rodrigo Silva, que acertou o canto esquerdo do goleiro, ampliando para 2 a 0 o placar a favor do Botafogo.

Relacionadas