sábado, 06 de março de 2021

Botafogo
Compartilhar:

Botafogo treina finalizações na antevéspera do duelo contra o Fortaleza

Allan Hebert / 19 de julho de 2017
Foto: Allan Hebert
Treino do Botafogo 19072017 - Allan Hebert
Dono do segundo pior ataque do Grupo A da Série C do Brasileirão, com apenas nove gols em dez partidas, o elenco Botafogo priorizou o trabalho de finalizações no penúltimo treinamento antes do duelo contra o Fortaleza nesta sexta-feira (21), às 21h, no Almeidão, em João Pessoa.

Na visão da comissão técnica e diretoria, a má pontaria do time foi um dos principais fatores que ocasionaram as três derrotas seguidas na competição nacional. A equipe tem criado muitas oportunidades, mas a falta de calma na hora de concluir as jogadas em gol tem prejudicado o Alvinegro da Estrela Vermelha.

A atividade realizada no palco da partida desta sexta-feira começou com um aquecimento e, logo depois, o elenco foi dividido em duas partes para uma atividade de dois toques. Na sequência, Itamar Schülle priorizou as finalizações. Sempre em cima do lance, o treinador cobrou bastante os jogadores. De forma geral, o aproveitamento dos atletas foi bom.

O zagueiro Jonas, os laterais Rafael Cruz e Bruno Costa e o atacante Jorginho, reforços anunciados na semana passada, participaram normalmente do treinamento e existe a possibilidade de alguns deles já serem relacionados para encarar o Leão do Pici. De acordo com o preparador físico do clube, Carlos Alberto Gamarra, os atletas ainda não se encontram 100% fisicamente, mas já têm condições de jogo.

Nesta quinta-feira (20), o elenco volta a treinar no Almeidão. A tendência é que Schülle comande um coletivo com portões fechados. Apesar do momento ruim, o Botafogo ocupa a quarta colocação, com 14 pontos, e, em caso de vitória, passa Sampaio Corrêa e Fortaleza e assume a vice-liderança.

Relacionadas