segunda, 23 de abril de 2018
Série C
Compartilhar:

Botafogo treina bem mais com Ademir Fonseca no comando

Allan Hebert / 08 de agosto de 2017
Foto: Rafael Passos
Apresentado na última quarta-feira (02) como novo técnico do Botafogo, Ademir Fonseca completa hoje uma semana no cargo e, mesmo com pouco tempo no comando do time, a “Era Fonseca” já tem como principal característica o alto número de treinamentos, na busca do técnico para achar o seu time ideal.

Visando o jogo contra o Moto Club-MA, domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, o Botafogo de Ademir Fonseca fará nada menos que nove atividades ao longo da semana, número bem mais elevado que seu antecessor Itamar Schülle vinha comandando nas últimas semanas.

Após a derrota para o Salgueiro-PE, no último sábado, fora de casa, o elenco de reapresentou na segunda à tarde, treinou ontem em dois períodos e até quinta serão dois trabalhos por dia. Na sexta-feira, os jogadores treinarão apenas no período da tarde e, no sábado, apenas pela manhã.

O número de treinamentos é bem maior do que o time vinha realizando nas últimas três semanas, só para citar como exemplo. Na preparação para o jogo contra o Fortaleza-CE, que foi disputado no dia 21 de julho, foram apenas três atividades, já que a partida foi numa sexta-feira. Na semana seguinte, o elenco treinou cinco vezes para enfrentar o CSA-AL, fora de casa.

A semana passada foi atípica, já que culminou com a saída de Schülle, e a chegada de Fonseca. Mesmo assim, o elenco participou de seis treinamentos para encarar o Salgueiro-PE, no Cornélio de Barros.

"É bom (treinar mais). O Ademir Fonseca chegou agora e mostra que sua metodologia de trabalho é outra. Então, a gente tem que se incorporar ao método de trabalho dele. Vamos trabalhar forte no restante da semana para chegar no jogo e fazer tudo o que ele pediu a para gente fazer", avaliou o lateral-esquerdo Carlos Renato.

Recuperado de uma lesão no joelho que o tirou dos gramados por sete meses, o jogador vive a expectativa de voltar ao time.

Relacionadas