quarta, 19 de dezembro de 2018
Série C
Compartilhar:

Botafogo pode terminar rodada no G4 ou na zona de rebaixamento

Allan Hebert / 21 de junho de 2018
Foto: Allan Hebert
Equilíbrio. Esta é uma palavra que define bem o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, tanto é que apenas três pontos separam dois integrantes do G-4 – ABC-RN e Santa Cruz-PE, terceiro e quarto colocados, respectivamente - para penúltimo colocado, a Juazeirense-BA, que abre a zona de rebaixamento. Irregular nos últimos jogos, o Botafogo tanto pode terminar a próxima rodada no grupo dos classificados como poder entrar no Z-2.

Vindo de três empates e uma derrota nas últimas semanas, o Belo vem caindo na tabela da Terceirona. O clube, que já brigou pela ponta da chave, hoje é apenas o 6º colocado, com 13 pontos. Para retornar ao G-4, o time paraibano precisa vencer o Náutico na próxima segunda-feira, às 19h15, na Arena Pernambuco, e torcer por um tropeço de ABC ou Santa Cruz.

A intenção de todos no clube é retomar o caminho das vitórias para retornar ao G-4, no entanto, se perder mais uma vez, a equipe pode terminar a rodada na zona da degola. Para isso acontecer, o Globo-RN precisa vencer o Remo-PA, a Juazeirense ganhar do ABC e o Salgueiro-PE pelo menos empatar com o Confiança-SE.

O meia Juninho, que foi apresentado oficialmente como jogador do Alvinegro da Estrela Vermelha na tarde de ontem, sabe da dificuldade da competição nacional, mas projeta uma evolução na sequência da competição. Para ele, será importantíssimo buscar resultados positivos nos dois próximos jogos, que serão fora de casa contra Náutico e Confiança.

“É um campeonato muito equilibrado. Perdendo você está lá embaixo, mas ganhando você está lá em cima. O clube vem de resultados não muito bons, mas também não tão ruins se for ver no geral. Em dois jogos fora a gente vencendo vai dar uma boa levantada na tabela, já que são confrontos diretos, e se não for na qualidade tem que ir na vontade. Temos que buscar os resultados para conseguir o que a gente almeja no campeonato”, avaliou o meia.

Relacionadas