sexta, 26 de fevereiro de 2021

Série C
Compartilhar:

Agora no Almeidão, Belo perde a quarta partida consecutiva

Allan Hebert / 21 de julho de 2017
Foto: Raniery Soares
Botafogo x Fortaleza - 21072017 - Raniery Soares/Correio da Paraíba
A crise do Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro só aumenta. Na noite desta sexta-feira (21), jogando no Almeidão, o Belo perdeu para o Fortaleza-CE por 2 a 0, com dois gols de Bruno Melo, e chegou a sua quarta derrota consecutiva na competição nacional. Com o resultado, o time segue na quarta colocação, com 14 pontos, mas deve sair do G-4 no complemento da rodada. O Leão do Pici foi aos 18 pontos e assegurou a vice-liderança do Grupo A.

O novo tropeço mantém o tabu no confronto entre as duas equipes. Desde que voltou a disputar a Série C, em 2014, o Belo nunca venceu o Fortaleza. Nos sete jogos anteriores, foram quatro empates e três vitórias do Tricolor de Aço.

O Botafogo agora se prepara para uma pedreira. No próximo domingo, o time de Itamar Schülle vai visitar o líder CSA-AL, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fortaleza joga um dia antes, na Capital cearense. O adversário da vez será o Salgueiro-PE, às 17h, no Presidente Vargas.

A partida

O jogo começou sem muita emoção, mas num lance de bola parada o Fortaleza abriu o placar. Aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Jefferson cruzou bem e Bruno Melo desviou no primeiro pau para colocar o Leão do Pici na frente do marcador.

No ataque seguinte quase veio o empate na Belo. Em bola cruzada na área, Plínio finalizou, a bola bateu na zaga e sobrou para Rafael Oliveira. O atacante finalizou sem muita força e Marcelo Boeck salvou o Fortaleza. Logo depois, Cleyton finalizou de fora da área e levou perigo.

Depois disso, o Botafogo até mostrou vontade de empatar a partida, mas sem muita inspiração ofensiva. As chances criadas foram em finalizações de fora da área.

O Botafogo até voltou mais disposto no segundo tempo. Com três minutos, já tinha finalizado duas vezes na busca pelo empate. Aos 22 minutos, o lateral-direito do Fortaleza, Jefferson, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. No entanto, mesmo com um jogador a mais em campo, o Belo não conseguiu chegar ao empate.

No fim do jogo, Bruno Maia levou o segundo amarelo e foi expulso. Já nos acréscimos, a arbitragem marcou pênalti de Lito em cima de Éverton. Bruno Melo bateu com segurança e marcou seu segundo gol no jogo.

Relacionadas