sábado, 16 de fevereiro de 2019
Série C
Compartilhar:

Botafogo-PB vence o líder e segue no G-4

Allan Hebert / 29 de julho de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo deu um grande passo rumo ao mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (29), no Almeidão, o Belo venceu o Atlético-AC por 1 a 0, chegou aos 24 pontos, e segue no G-4 da competição nacional a duas rodadas do fim da primeira fase. O time acreano, mesmo com o revés, continua na liderança, com 27 pontos.

A equipe paraibana volta a jogar no próximo domingo, quando vai até Goianinha enfrentar o Globo-RN, às 16h, no estádio Barrettão. O Atlético Acreano, por sua vez, recebe o Confiança-SE no mesmo dia, só que às 19h.

O jogo

A primeira chegada do Belo foi aos três minutos. Fábio Alves cruzou da esquerda na cabeça de Alex Gonçalves, que testou para fora.

O Belo seguiu propondo o jogo e chegou com perigo novamente aos 21. Marcos Aurélio recebeu na esquerda e chutou com muito perigo, tirando tinta da meta esquerda defendida por Ruan.

Aos 33 minutos, o Alvinegro da Estrela Vermelha criou mais uma boa chance. O meia Clayton saiu costurando a defesa acreana e chutou cruzado, obrigado Ruan a se esticar todo mandando a bola para escanteio.

Mesmo precisando da vitória, o Botafogo não voltou do intervalo com o mesmo ímpeto. A primeira chegada foi só aos oito minutos. Marcos Aurélio aproveitou o sobra na área, mas pegou errado na bola ao tentar finalizar de primeira, mandando pela linha de fundo.

Aos 19, o centroavante Leandro Kivel, que havia acabado de entrar, teve uma grande chance para abrir o placar. Fábio Alves acertou um lindo cruzamento para o camisa 35, que testou por cima do gol, tirando tinta do travessão.

O gol saiu aos 26 minutos. Fábio Alves, muito participativo no jogo, chutou cruzado, Ruan deu rebote, e Leandro Kivel foi oportunista para marcar seu primeiro tento com a camisa do Belo. Depois disso, o time da casa seguiu pressionando, mas o jogo terminou mesmo 1 a 0.

 

Relacionadas