quinta, 21 de março de 2019
Série C
Compartilhar:

Botafogo-PB pode ter quatro reforços para encarar o ABC-RN

Allan Hebert / 04 de julho de 2018
Foto: Rafael Passos
Botafogo20062018_RafaelPassos (82)
Vindo de seis jogos sem vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá reforços para tentar encerrar o jejum na próxima rodada, diante do ABC-RN, domingo, às 19h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A tendência é que o técnico Evaristo Piza ganhe quatro novas opções para montar o time diante da equipe potiguar.

Principal nome do time, o meia Marcos Aurélio tem retorno assegurado após cumprir suspensão automática no empate em 2 a 2 contra o Confiança-SE, no último domingo. O centroavante Nando, que esteve ausente na última rodada por conta de um cartão vermelho recebido diante do Náutico-PE, também fica como opção, mas provavelmente ficará no banco de reservas diante do ABC.

Os outros dois atletas que devem retornar ao time são o zagueiro Lula e o meia Hiroshi, que estavam entregues ao departamento médico. O primeiro foi reintegrado ao elenco ontem à tarde, após se recuperar de uma pequena lesão no joelho. Já o segundo, que tinha uma contusão na coxa, iniciou o processo de transição ontem e também deve ter condições de encarar a equipe abcdista.

Situação mais complicada vive o atacante Dico. O atleta machucou o ombro na partida contra o Náutico, pela 11ª rodada da Terceirona, e segue sem previsão de retorno. De acordo com a assessoria de imprensa do Botafogo, o departamento médico ainda aguarda resultado de exames para saber se o jogador precisará passar por uma intervenção cirúrgica.

A outra baixa que Evaristo Piza pode ter é o zagueiro Luan. O atleta, que ainda não fez sua estreia com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha, tem uma lesão no tornozelo e ainda deve ser reavaliado.

Relacionadas