sexta, 26 de fevereiro de 2021

Série C
Compartilhar:

Belo perde por 1 a 0 e acumula a sexta derrota seguida

Raniery Soares / 05 de agosto de 2017
Foto: Infográfico Correio
Salgueiro x Botafogo - Darlando Barros/Cortesia
Nem a estreia de um novo técnico conseguiu livrar o Botafogo-PB da sequência negativa que o time está vivendo na Série C. Jogando no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no interior pernambucano, o Alvinegro da Estrela Vermelha perdeu por 1 a 0, gol marcado por Álvaro. Esta já é a sexta derrota consecutiva do time paraibano, piorando ainda mais o clima, principalmente entre os jogadores.

Acompanhe como foram todos os lances da partida, em tempo real

Com este resultado, o Belo permanece com 14 pontos e ocupa a sétima posição no Grupo A da Série C. O Salgueiro chega aos 17 pontos e entra para o G-4 na quarta colocação. Na próxima rodada, o Botafogo volta a jogar no Estádio Almeidão no domingo (13), às 16h, enfrentando o Moto Club (MA), enquanto que o Salgueiro joga antes, no sábado, às 20h, recebendo o ASA (AL) no Cornélio de Barros.

Primeiro tempo quente

Salgueiro e Botafogo protagonizaram um primeiro tempo repleto de faltas. A melhor jogada veio através de Aragão, aos 11 minutos, depois que o jogador arriscou um chute cruzado e a zaga do Belo pensou que era um escanteio. O goleiro Michel Alves percebeu e tentou defender, mas a bola acabou escorregando das suas mãos.

O time do técnico Evandro Guimarães deu sinais que o atacante Rafael Oliveira estava recebendo uma marcação especial, já que todas as vezes em que o jogador tentou se movimentar perto da área, a defesa do Carcará chegava forte.

A resposta do Belo veio aos 18 minutos, através de Róger Gaúcho. Ele recebeu a bola e deu uma passe açucarado para Dico. O atacante bateu bem e Mondragon fez a defesa.

Porém, a melhor chance do Belo foi aos 26 minutos. Dico cruzou para Rafael Oliveira, que cabeceou à queima roupa, obrigando Mondragon a fazer uma bela defesa. Na sequência, Cleyton chutou, mas sem êxito.

Aos 41, Daniel tinha tudo para marcar o primeiro gol da partida, se não fosse a coragem do goleiro Michel Alves. O defensor botafoguense foi para cima do jogador do Salgueiro e ficou cara a cara com ele para fazer a defesa, garantindo o final do primeiro tempo com o jogo empatado.

Belo não segura a pressão e Salgueiro faz o dever de casa

O Botafogo voltou para o segundo tempo querendo vencer e quebrar a sina de cinco derrotas. Logo aos quatro minutos, depois de uma triangulação com Roger Gaúcho e Cleyton, Rafael Oliveira fica em ótima posição. Ele chuta de perna esquerda, mas Mondragon faz uma bonita defesa. A resposta veio somente aos 18, Álvaro deixa a bola para Cássio e na hora de chutar, o jogador decepciona a torcida do Salgueiro.

Aos 35 minutos, tudo que o Belo não queria. Após três escanteios, o Salgueiro levou a melhor. Diogo cobrou na área e Álvaro deu apenas um toquezinho para despistar o goleiro Michel Alves e marcar o primeiro gol. 1 a 0 para o Salgueiro.

Marcinho responde dois minutos depois, estando em uma excelente posição. O jogador do Belo chutou bem, Mondragon defendeu e no rebote, Ranieri chegou mandando a bola para fora.

Depois disso não teve mais jeito. O Carcará selou uma vitória jogando ao lado do seu torcedor, enquanto que o Botafogo voltou para casa com o gosto amargo da derrota.

Relacionadas