quinta, 24 de janeiro de 2019
Série C
Compartilhar:

Botafogo-PB não terá cinco titulares para encarar o Confiança-SE

Allan Hebert / 29 de junho de 2018
Foto: Allan Hebert
A fase já não é boa e para piorar a situação, o Botafogo-PB deverá enfrentar o Confiança-SE, domingo, às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, sem nada menos que cinco jogadores considerados titulares. O zagueiro Lula, os meias Hiroshi e Marcos Aurélio, além dos atacantes Dico e Nando estão fora do confronto.

Marcos Aurélio e Nando não jogam por motivo de suspensão. O meia levou o terceiro cartão amarelo diante do Náutico e, com isso, cumprirá automática. Já o centroavante recebeu o cartão vermelho na mesma partida e também está fora do próximo compromisso.

Hiroshi e Dico saíram machucados também do jogo contra o time pernambucano e já foram vetados pelo departamento médico. O primeiro machucou a coxa ainda no primeiro tempo da última partida e não participou de nenhuma atividade esta semana. O atacante, por sua vez, machucou o ombro no mesmo confronto e também está fora. O DM do Belo não informou quanto tempo os atletas ficarão fora de combate.

O único que ainda não está vetado é Lula. O defensor desfalcou o time nas últimas rodadas por conta de uma lesão no joelho, mas já iniciou o trabalho de transição.

Com tantos problemas de suspensão e lesão, o técnico Evaristo Piza terá que mudar drasticamente o time titular do Alvinegro da Estrela Vermelha principalmente do meio para frente. O meia Juninho e o centroavante Leandro Kível, últimos reforços anunciados pelo clube, vivem à expectativa pela estreia e podem receber uma chance entre os 11.

Diante do Confiança, o Belo vai tentar encerrar o jejum de cinco jogos sem vitórias. Durante o período, o time da Capital perdeu para Atlético-AC e Náutico, além de ter empatado com o Globo-RN, com a Juazeirense-BA e com o Salgueiro-PE. Com isso, despencou na tabela e ocupa apenas a oitava colocação, com 13 pontos.

Relacionadas