quinta, 24 de janeiro de 2019
Série C
Compartilhar:

Botafogo-PB mira vitórias em casa para entrar no G-4

Allan Hebert / 17 de julho de 2018
Foto: Allan Hebert
Após empatar em 0 a 0 com o Remo, fora de casa, no último sábado, o Botafogo se reapresentou ontem à tarde na Maravilha do Contorno já pensando nos próximos compromissos pela Série C do Brasileirão. O Belo agora tem dois jogos seguidos em casa e aposta nisso para entrar de vez na briga por um lugar nas quartas de final da competição nacional.

O primeiro jogo no Almeidão será no próximo sábado, às 18h, contra o Santa Cruz-PE, no Almeidão. No dia 28, o Alvinegro da Estrela Vermelha volta a jogar no mesmo estádio, desta vez contra líder Atlético-AC. O volante Rafael Jataí celebrou o ponto conquistado no Pará e agora quer o time focado para as decisões dentro de casa.

“Foi um ponto valioso até porque agora nós temos dois em casa. São dois jogos, duas decisões que nós contamos com o apoio da torcida para a gente entrar definitivamente no G-4 e não sair mais”, avaliou.

Com 18 pontos, o Belo ocupa atualmente a sexta colocação, a um ponto do Confiança-SE, último clube no G-4. O próximo rival, o Santa Cruz, é um adversário direto na briga pela classificação, já que vem na terceira posição, com 21 pontos. Se vencer, o time paraibano pode até terminar a rodada no grupo das equipes que avançam para a próxima fase.

“Como eu disse, vão ser duas decisões agora em casa. Na verdade, nos últimos quatro jogos nós temos três em casa. Esse jogo contra o Santa Cruz a gente trata como uma decisão, assim como foi contra o ABC. Esperamos um jogo difícil, de paciência e contamos com o apoio da torcida, que tem que se mobilizar para esses dois jogos para que a gente possa conquistar os seis pontos. Se a gente não conseguir entrar no G-4 nesta rodada, tenho certeza que na outra entraremos", concluiu.

Relacionadas