sexta, 15 de janeiro de 2021

Série C
Compartilhar:

Botafogo estreia com derrota frente ao Salgueiro

Allan Hebert / 25 de maio de 2016
Foto: Raniery Soares
O Botafogo começou com a derrota a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. O alvinegro da estrela vermelha não resistiu à força do Salgueiro, jogando no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano, e perdeu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), no fechamento da primeira rodada da competição nacional. O único gol da partida marcado por Piauí.

Com a viória, o Salgueiro divide a liderança com o América de Natal, com três pontos, e confirmou a fama de carrasco do Belo. Na Série C de 2015, o Carcará do Sertão venceu os dois jogos. Na ida, ganhou por 1 a 0, no Amigão. No jogo de volta, em casa, goleou por 4 a 1.

O jogo

Jogando em casa, o Salgueiro partiu pra cima, mas esbarrava na boa marcação do Belo. Aos 15 minutos, um lance polêmico. Em cruzamento, o zagueiro Ranieri cortou com a mão, mas o árbitro Gleidson Santos Oliveira nada marcou, para muita reclamação da equipe visitante.

Após criar algumas chances, aos 31 minutos, Piauí marcou o único gol do jogo. Cássio cruzou na medida para o atacante cabecear no cantinho, sem chances para o goleiro Michel Alves.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com uma postura mais ofensiva, chegou com perigo em alguns lances, mas não conseguiu empatar. A melhor delas foi aos 17 minutos, quando Jerfferson Recife acertou a trava de Luciano.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (28). O Botafogo recebe o Cuiabá-MT, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Salgueiro vai a Natal encarar o ABC, no Frasqueirão, às 20h.

Relacionadas