terça, 24 de novembro de 2020

Série C
Compartilhar:

Botafogo e River se enfrentam pela quinta vez no ano, só que agora pela Série C

Raniery Soares / 19 de junho de 2016
Foto: RAFAEL PASSOS
Nada a esconder. Pelo menos entre Botafogo e River, que já vão para o quinto encontro somente este ano, ninguém causa mais surpresa ao outro. Desta vez, o desafio será pela Série C do Campeonato Brasileiro e a situação de ambos é bem diferente na tabela de classificação. O jogo acontece no Almeidão, às 16h, válido pela quinta rodada da competição.

Enquanto o Belo está na parte de cima com sete pontos, o River amarga a vice-lanterna do Grupo A, com apenas dois. Em quatro jogos, o Bota venceu dois, empatou um e per deu um, diferente do Galo Carijó, que empatou dois e perdeu dois. Os dois times entrarão em campo vindo de empates por 0 a 0, contra Remo (PA) e ASA de Arapiraca (AL).

Na Copa do Nordeste, o Bota iniciou a sequência de jogos contra o time piauiense perdendo por 2 a 0, no Albertão, em Teresina. Depois, no Almeidão, o alvinegro empatou em 1 a 1. Já na Copa do Brasil, o Botafogo quebrou o favoritismo que o adversário tinha desde o ano passado e venceu os dois jogos, todos por 1 a 0.

Mesmo sendo dois velhos conhecidos, o técnico Itamar Schülle preferiu fechar os treinos da semana, na tentativa de surpreender o adversário com alguma ‘arma’. Para o compromisso de hoje, o lateral-esquerdo Jerfferson Recife e o zagueiro Plínio não estarão à disposição do time, pois cumprirão suspensão por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

O curioso é que no caso do zagueiro, a diretoria precisou enviar um documento para a CBF, relatando que o árbitro do jogo contra o Remo colocou o cartão para Nildo, o outro zagueiro que estava na partida.

Relacionadas