domingo, 09 de maio de 2021

Série C
Compartilhar:

Botafogo começa semana de preparação com foco total em jogo decisivo

Gabriel Botto / 21 de agosto de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Após o triunfo nos primeiros noventa minutos da decisão pelo acesso, o Belo começa a semana com foco total na segunda etapa do jogo que pode colocar a equipe paraibana na Série B do Campeonato Brasileiro. O time embarca hoje, às 13h, para São Paulo, onde ficará até sábado na cidade de Campinas, para os últimos ajustes antes da partida diante do Botafogo-SP.

A opção foi feita pela diretoria botafoguense, no intuito minimizar o desgaste causado por uma viagem feita próxima ao jogo, além de se acostumarem ao clima e também no sentido de proporcionar uma maior concentração para os atletas, que disputarão o jogo mais importante da história recente do Botafogo-PB.

“É para nos adaptarmos ao clima, que é diferente daqui, não está muito quente, e também pela questão do descanso, não ter viagem perto do jogo, então já vamos amanhã, temos a semana toda para treinar e se acostumar com o clima, para termos de tudo para fazermos um bom jogo”, disse o meia botafoguense, Clayton.

Sobre um fator que contribuirá fundamentalmente para o jogo do próximo domingo, em Ribeirão Preto, Clayton disse que a concentração é determinante para fazer um bom resultado e voltar para João Pessoa com o acesso à Série B.

“Acho que concentração. Se tivermos a mesma concentração que tivemos nos primeiros noventa minutos, a gente vai conseguir esse acesso. Entramos muito concentrados, prestando muita atenção nas principais jogadas deles, então a gente conseguiu minimizar os erros. A nossa equipe tem um potencial muito grande para tentar conquistar o tão sonhado acesso”, disse.

Clayton garantiu também, que o grupo está muito focado em trazer o acesso para casa. Ele destacou a crescente do Botafogo-PB no campeonato, que não perde há oito jogos.

“O grupo está bastante confiante. Estamos em uma crescente nos últimos jogos desde o fim da primeira fase, então estamos com uma confiança muito grande. Tenho certeza que quem for jogar lá, vai dar 100% para ajudar a equipe”, completou.

 

Relacionadas