quinta, 27 de junho de 2019
Série C
Compartilhar:

Bota alcança mesma pontuação da 1ª fase de 2015 com duas rodadas de antecipação

Raniery Soares / 05 de julho de 2016
Foto: Filippe Araújo/FSF
A primeira fase do Brasileiro da Série C ainda não acabou, mas se for feita uma comparação do que foi a campanha do ano passado e o que o Belo está desenvolvendo nesta temporada, o saldo é positivo. Ainda faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o time já conquistou os mesmos 12 pontos da última oportunidade em que disputou a competição.

No fim de semana, o Botafogo fez um bom jogo fora de casa e arrancou um empate em 1 a 1, no Estádio Batistão, em Aracaju, diante do Confiança. O time paraibano permaneceu no G4, fato que o técnico Itamar Schülle valorizou e ainda disse que este tem sido o intuito do Belo: conseguir pontuar fora de casa e sempre que jogar ao lado da sua torcida, conseguir os três pontos.

“O nosso intuito na Série C tem sido esse. Um ponto fora de casa é importante, mesmo quando tínhamos condições de ganhar, pelo volume de jogo que apresentamos durante a partida contra o Confiança. Temos voltado para casa com pontos e isto é importante, pois no ritmo em que estamos, logo conseguiremos esta vitória fora. Foi assim com o América e agora contra o Confiança, onde fomos superiores”, comentou.

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde de hoje, no CT da Maravilha do Contorno. Itamar terá um bom tempo para trabalhar, afinal o próximo jogo será apenas no domingo contra o ASA de Arapiraca, no Estádio Amigão. Contudo, o treinador já tem uma baixa para esta semana: o volante Val recebeu mais um cartão amarelo e ficará fora deste próximo confronto.

Relacionadas