quarta, 03 de março de 2021

Série C
Compartilhar:

Belo vacila em casa e pode terminar a rodada longe do G-4

Allan Hebert / 09 de julho de 2017
Foto: Infográfico Correio
O Botafogo tinha tudo para terminar a 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de forma perfeita. O time chegou a abrir o placar contra o Sampaio Corrêa-MA, no Almeidão, e estava assumindo a vice-liderança, com 17 pontos. Além disso, abriria cinco pontos de vantagem sobre o adversário, que ao final da primeira etapa era o quinto colocado. No entanto, o time voltou do intervalo apático, levou a virada, e pode até terminar a rodada fora do G-4, casa o Remo vença o Salgueiro - os times se enfrentam neste momento no Mangueirão.

O Botafogo começou a partida com tudo, dando pinta de que o jogo seria tranquilo. Logo no primeiro ataque, já abriu o placar. O atacante Dico puxou contra-ataque, tabelou com Roger Gaúcho, recebeu na área e finalizou cruzado sem chances para Alex Alves.

Aos 19 minutos, o Belo teve uma grande chance de ampliar. O lateral Alyson fez linda jogada pela esquerda, finalizou bem, mas bola bateu caprichosamente no travessão. A pressão do Alvinegro da Estrela Vermelha era tão grande que, no minuto seguinte, a arbitragem ainda anulou um gol de Rafael Oliveira.

Ainda no primeiro tempo, o técnico da Bolívia Querida, Francisco Diá, viu que o time não vinha bem e fez duas substituições que mudaram a cara da equipe, que logo começou a jogar bem.

O segundo tempo começou e o Sampaio voltou pressionado o time da casa. Aos 16 minutos, a Bolívia Querida empatou. Hiltinho fez boa jogada na ala direita e cruzou na medida para Isac só empurrar para igualar o marcador. Logo na sequência, o Belo criou uma grande chance, mas Marcinho cara a cara com o goleiro chutou por cima do goleiro.

O castigo veio pouco depois. Aos 22, Felipe avançou pela esquerda e achou Hiltinho na área. O meia teve tranquilidade e finalizou no canto para virar o marcador. Aos 31, o Botafogo teve uma grande chance para empatar em cobrança de pênalti. No entanto, o atacante Vanderlei, que fazia sua estreia com a camisa do clube, bateu mal e o goleirão Alex Alves defendeu.

O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, quando vai enfrentar o Cuiabá-MT, fora de casa, na Arena Pantanal, às 19h. O Sampaio joga um dia antes, no clássico maranhense contra o Moto, no Estádio Castelão, São Luís.

Relacionadas