quinta, 24 de janeiro de 2019
Série C
Compartilhar:

Belo precisa melhorar desempenho em casa para avançar na competição

Allan Hebert / 19 de julho de 2018
Foto: Allan Hebert
Faltando quatro jogos para o término da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo segue vivo na luta por uma das quatro vagas do Grupo A nas quartas de final. Só que, para chegar ao objetivo traçado pela diretoria, o Belo precisa melhorar seu desempenho jogando dentro de casa, já que três das quatro partidas que o clube fará na reta final da competição será no Almeidão.

Até o momento, o Alvinegro da Estrela Vermelha entrou em campo seis vezes em João Pessoa e tem desempenho irregular. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 61,1%. O Belo é apenas o sexto melhor mandante entre as dez equipes da chave. O melhor é o Atlético-AC, que venceu todos os sete jogos que fez em seu estádio.

O próximo compromisso do Belo será sábado (21), contra o Santa Cruz, às 18h, no Almeidão. Depois disso, o time recebe o Atlético, visita o Globo-RN e fecha sua participação na primeira fase encarando a Juazeirense-BA, novamente em João Pessoa. Nas contas do meia Clayton, baste a equipe da Maravilha do Contorno vencer os três jogos em casa para carimbar a classificação.

"O importante é a gente pontuar dentro de casa. Depois da partida contra o Santa Cruz ainda teremos dois jogos em casa e acho que se a gente fizer nossa parte aqui dentro de casa vamos conseguir a classificação”, falou o meia, que vem sendo um dos destaques do time nas últimas rodadas.

Relacionadas