terça, 13 de novembro de 2018
Série C
Compartilhar:

Belo empata com o Fortaleza, mas está classificado

Franco Ferreira / 18 de setembro de 2016
Foto: Nalva Figueiredo
Faltou apenas o gol para uma comemoração completa. Mas, a conquista de um ponto com o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na noite deste domingo, no Almeidão, foi o suficiente para o Botafogo garantir a classificação para a próxima fase da Série C. Com isso, o time alvinegro terminou na terceira colocação do Grupo A.

Com esta posição na tabela, o Botafogo enfrentará o Boa Esporte (MG), com o primeiro jogo sendo em João Pessoa, em data a ser definida pela CBF. A segunda partida acontecerá no Estádio Municipal de Varginha, no interior mineiro.

O Botafogo não jogou bem no primeiro tempo, conseguiu criar apenas uma chance aos 30 minutos, com um chute do volante Val, mas que acabou batendo na zaga. Ainda na primeira etapa, o lateral Gustavo foi trocado por Raphael Luz.

O Fortaleza esteve mais perto de abrir o placar na primeira etapa, com um chute na trave após uma cobrança de falta efetuada pelo volante Pio. Depois, o atacante Rafhael Lucas ficou de frente para o gol, chutou forte, mas o goleiro Michel Alves defendeu.

No segundo tempo, o Botafogo voltou ligado depois das recomendações do treinador Itamar Schülle e tiveram várias chances de abrir o placar, principalmente com a entrada do atacante Carlinhos, em substituição a Saldanha. Ainda entrou Warley no lugar de Rodrigo Silva.

As melhores oportunidades surgiram pelos pés de João Paulo, Marcinho e Raphael Luz, com o goleiro Douglas Pires trabalhando muito para garantir o 0 a 0. Mas, a chance clara de gol aconteceu com Warley que cabeceou no canto, mas o goleiro do Fortaleza fez um verdadeiro milagre. O Fortaleza preferiu jogar para segurar um ponto e pouco saiu para o ataque.

O Botafogo esteve com Michel Alves, Gustavo (Rafael Luz), Plinio, Marcelo Xavier e Jefferson Recife; Djavan, João Paulo, Val e Marcinho; Rodrigo Silva (Warley) e Saldanha (Carlinhos). O Fortaleza utilizou Douglas Pires, Rainan, Elivelton, Max e Bruno Melo; Guto, Pio (João Paulo), Roniney e Leandro (Leozinho); Rafael Lucas (Ronaldo) e Juninho. O árbitro foi Rodrigo Nunes, com Andrea Isaura e Wendel Paiva (RJ). A renda somou R$ 190.728,00 para 14.807 pagantes. O Botafogo joga quarta-feira contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Relacionadas