terça, 20 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Sem time definido, Brasil de Tite enfrenta o Uruguai em amistoso

Redação / 16 de novembro de 2018
Foto: Reprodução
Já de olho na Copa América de 2019, a Seleção Brasileira entra em campo hoje, às 17h, para seu penúltimo amistoso em 2018, contra o Uruguai. O tradicional rival sul-americano dará uma nova chance a Tite de experimentar com a escalação, visando definir o elenco para a disputa do torneio continental.

Tradicionais figuras no pós-Copa da Canarinho, Casemiro e Philippe Coutinho não entrarão em campo no Emirates Stadium (Londres), lesionados. Em coletiva concedida nesta quinta-feira, véspera do amistoso, Tite manteve o mistério sobre a escalação da equipe, mas deixou escapar a presença do volante Wallace entre os titulares, em razão da lesão de Casemiro.

“O Casemiro não vai, então o Walace vai jogar, pois é um jogador da função e foi convocado pra isso. Não vou enrolar. É o momento em que há uma série de modificações, e você acaba oscilando dentro do jogo, porque se mexe muito. Diferente de uma equipe que vinha sendo repetida. Se joga Arthur, Paulinho ou Renato, são características diferentes, se ajudam diferentes. Não vou facilitar e quero potencializar o que pode ser surpresa para outra equipe”, disse Tite.

Luis Suárez e Cavani, os dois maiores artilheiros da história da Celeste, trazem peso ao confronto e serão as principais peças no ataque do Uruguai. Todavia, o maestro Oscar Tabárez não poderá vir com força máxima para o confronto.

O técnico do Uruguai perdeu os zagueiros Godín e Giménez (titulares), Coates, Gastón Silva e Cabaco. Outras baixas são Fernando Muslera, Marcelo Saracchi, Christhian Stuani, Nahitán Nandez e Camilo Mayada.

Relacionadas