sábado, 06 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Sem estádios liberados, FPF confirma adiamento do Paraibano da Segunda Divisão

Franco Ferreira / 02 de agosto de 2017
Foto: Raniery Soares
Como já era esperado, o início da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano será apenas no próximo dia 13. Anteriormente previstos para domingo, os confrontos não poderão acontecer, pois os estádios que sediariam as partidas não foram liberados pela Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) emitiu uma nota confirmando o problema, mas a reportagem do Correio apurou que alguns clubes também pediram ao presidente Amadeu Rodrigues para que a rodada fosse adiada, já que as regularizações de mais de 90% dos jogadores de todos os participantes não foram concretizadas.

"A Comissão já recebeu todos os laudos e estamos tão somente aguardando o seu aval em relação a alguns estádios vistoriados. Acho sensata essa decisão, até porque existe uma logística a ser cumprida antecipadamente para a realização dos jogos e a falta de alguns estádios prejudicaria o andamento da competição logo no seu início”.

A preocupação dos clubes tem como justificativa a não regularização de seus jogadores. Ontem, às 18h (horário de encerramento do expediente da CBF) apenas Fábio Bilica e Adson (São Paulo-PB), Téo e Nilson Paraíba (Femar), além de André (Sport Campina) estavam regularizados junto ao BID da CBF.

A primeira rodada do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2017, agora marcada para o próximo dia 13 terá os seguintes jogos: Desportiva Guarabira x Miramar, Spartax x São Paulo-PB, Sport Campina x Picuiense e Nacional de Patos x Nacional de Pombal.

Relacionadas