sábado, 20 de outubro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Sem atuar desde junho, atacante Dico segue em recuperação

Allan Hebert / 22 de setembro de 2018
Foto: Rafael Passos
web_Dico BotafogoxSalgeiro_BrasileiroC2017_RafaelPassos-32
Longe dos gramados desde junho, quando sofreu luxação no ombro esquerdo quando defendia o Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Dico está em processo de recuperação acelerado. Nesta semana, mesmo com o restante do elenco do Belo em férias, o atleta começou a realizar alguns trabalhos no campo para estar à disposição já na pré-temporada.

Operado em julho, o jogador vinha fazendo fisioterapia, mas foi liberado para iniciar o recondicionamento físico com atividades no gramado do CT da Maravilha do Contorno. Ele vem sendo orientado pelo preparador físico Gleyson Chaves, responsável pelos atletas da base do Belo. O profissional

“Ele está bem, já retirou o pino e os pontos do local da operação. Pela manhã está fazendo um trabalho de recuperação da parte física, que é um trabalho de fortalecimento para membros inferiores, trabalhos de coordenação e deslocamentos laterais, frontais e multidirecionais. As atividades estão sendo sempre com bola já para estimular e assim trabalhar fundamentos, pois o mesmo está parado desde a lesão”, explicou Gleyson.

O último jogo de Dico foi no dia 25 junho, quando o Botafogo foi derrotado pelo Náutico-PE por 2 a 0, na Arena Pernambuco, pela 11ª rodada da primeira fase da Terceirona. O atleta abriu mão de uma parte das férias para se preparar para a temporada 2019.

“Na realidade, isso foi um pedido do próprio atleta. Como passou bastante tempo parado, ele sentiu que seria muito importante fazer esse recondicionamento muscular e físico, assim na reapresentação para a próxima temporada, ele estará em um nível bem avançado”, explicou Gleyson.

Relacionadas