Há quase um mês fora dos gramados por causa de uma lesão no joelho, o meia Pedro Castro ainda segue em tratamento junto ao departamento médico do Belo. Quem falou com expectativa sobre o seu retorno foi o técnico Itamar Schülle, que ao falar sobre possíveis mudanças que o Botafogo terá para enfrentar o Sousa no próximo duelo do mata-mata, fez questão de citar o jovem meio-campista.
Desde a saída de Pedro, o meia Marcinho foi o escolhido para a vestir a camisa 10. Em partidas que foi substituído, o jogador acabou ‘dando a vez’ para Janeudo, que atuou como meia titular antes da chegada de Castro ao Botafogo.“Jogadores que estavam fora voltam agora e outros estamos aguardando a liberação do departamento médico, como Pedro Castro. A nossa expectativa é que ele, que tem tido grandes avanços no tratamento e é um jogador valoroso, assim como todos os outros que também precisam retornar sejam confirmados para que nos próximos dias possamos planejar o time para enfrentar o Sousa”, disse Itamar.
Na folga
Para não passar duas semanas ‘parado’, o Botafogo realizou um amistoso com portões fechados ontem, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O jogo terminou em 1 a 1. Jerfferson Recife marcou para o Belo e Thiago Santana para o Timbu.