segunda, 18 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Belo dá vexame, perde por 3 a 0 e é eliminado da Copa do Brasil pelo São Francisco/PA

Raniery Soares / 09 de fevereiro de 2017
Foto: Gustavo Campos/Jornal de Santarém
O Botafogo-PB não conseguiu repetir as campanhas vividas nos últimos anos na Copa do Brasil. Jogando em Santarém (PA), o Belo encontrou um herói com um nome, no mínimo, inusitado: Labilá. Em uma noite inspirada do goleiro, o time paraibano perdeu por 3 a 0 para o São Francisco e foi eliminado da competição nacional. Anderson Bartola marcou o primeiro, Marcos Alemão e Fábio Paulista também balançaram as redes para completar o placar.

Agora, para o Belo só resta a Copa do Nordeste neste primeiro semestre em torneios organizados pela CBF e é onde exatamente o Alvinegro da Estrela Vermelha terá o seu próximo desafio. Mais uma vez jogando fora de casa, o Botafogo vai até Aracaju enfrentar o Sergipe, pela terceira rodada do Nordestão. A partida está marcada para às 16h, no Estádio Batistão.

O jogo

Quando a bola rolou, o Belo parecia arrasador. Até os dez primeiros minutos, o Time da Maravilha do Contorno conseguiu avançar várias vezes até o campo de jogo do São Francisco, que saía para jogar nos erros dos paraibanos. Como “em time que ganha não se mexe”, o técnico Itamar Schülle repetiu o esquema vitorioso com três zagueiros, já utilizado contra o Vitória-BA, no domingo.

O primeiro sinal da reação do São Francisco foi aos 28 minutos do primeuiro tempo, quando Thiago Marabá chutou de fora da área, para a boa defesa do goleiro Michel Alves, que estava bem colocado na jogada. Mas, o Belo não deixou barato e um minuto depois, Wanderson arrisca e oferece perigo ao gol de Labilá, que também cumpriu bem o seu trabalho.

Aos 33 veio o que o torcedor do Botafogo não queria de jeito nenhum. Anderson Bartola balança as redes e abre o placar para os donos da casa. Depois, Wanderson e Gustavo ainda tiveram oportunidades para empatar, mas sem êxito.

O segundo tempo foi bem disputado, com chances para os dois lados, mas o Azulão do Tapajós ainda não estava contente e queria mais, afinal era a sua primeira vez na Copa do Brasil. Aos cinco minutos, o zagueiro Plínio acaba fazendo falta em Anderson Bartola e acabou tomando um cartão vermelho direto. Um minuto depois, mais desespero para o Belo: Marcos Alemão faz o segundo para o São Francisco.

Depois disso, o protagonista voltou a ser o goleiro Labilá. O defensor fez pelo menos três grandes defesas que impediram o Botafogo de mexer no placar.

Nos últimos minutos, veio a cartada final da noite. O atacante Fábio Paulista, que procurou em muitos momentos deixar o seu, finalmente conseguiu aos 46 minutos e completou a vitória do Gigante do Tapajós, que pela primeira vez disputa a Copa do Brasil.

Relacionadas