sexta, 14 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Rodada marca hoje o início do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino

Raniery Soares / 15 de novembro de 2015
Foto: Santa Cruz/Divulgação
A espera acabou. Com a última edição realizada em 2012, hoje será aberto o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Nesta primeira rodada acontecerão dois jogos, com o Botafogo da Paraíba enfrentando o Santos, no Almeidão e o Santa Cruz de Santa Rita (foto) recebendo o atual campeão Kashima, no Teixeirão. Os jogos acontecerão às 15h30. Uma das surpresas da competição é a presença de uma equipe fora da Grande João Pessoa. O Santa Cruz, que será comandado pelo técnico Rogério Velinho, pretende surpreender os adversários. Os jogos acontecerão em Santa Rita e o clube espera contar com o apoio dos torcedores, assim como aconteceu no Campeonato Paraibano masculino, onde sempre o estádio ficava lotado.

No Botafogo, esta será a primeira competição estadual que o time adulto participará no ano, após disputar o Campeonato Brasileiro e ser eliminado na segunda fase. As Belas do Belo até jogaram uma competição local este ano, mas foi com o sub-20 e foram campeãs da Taça Cidade de João Pessoa, vencendo na final a Servicar, por 2 a 0.

O Kashima, comandado pela técnica Karla Lima, está otimista e aposta numa boa campanha este ano. Atual campeão paraibano, o time jogará fora de casa, diante da calorosa torcida de Santa Rita. O elenco foi formado através de uma seletiva e contará com jogadoras muito jovens, com a mais velha sendo a meio-campo Tina, de 26 anos.

Relacionadas