sábado, 17 de agosto de 2019
Futebol
Compartilhar:

Recuperado de contusão, Marcos Aurélio deve retornar contra o Náutico

Allan Hebert / 13 de junho de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Finalmente recuperado de uma contusão na coxa, o meia Marcos Aurélio deve ser a grande novidade no time do Botafogo-PB para o duelo contra o Náutico-PE, domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o médico do Belo, Fábio Farias, o camisa 10 está totalmente recuperado de uma lesão na coxa direita, que o deixou de fora dos últimos jogos. A última partida do meio-campista foi o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, quando o Botafogo perdeu para o Fortaleza no Almeidão, e ficou com o vice-campeonato do torneio.

“O Marcos Aurélio está totalmente recuperado. Ele tinha uma lesão na coxa direita, um estiramento grau 1. A gente tratou, mas ele acabou sentindo novamente. Agora, ele está liberado e já deve ficar à disposição do treinador Evaristo Piza para o jogo contra o Náutico”, falou Farias, que completou:

“Ele já está liberado para treinar desde a semana passada, mas optamos por deixá-lo de fora da partida contra o Globo-RN visando condicioná-lo melhor fisicamente. Ele estava um pouco abaixo, mas agora já está bem melhor e deve retornar diante do Náutico”, concluiu.

Marcos Aurélio vem sofrendo com pequenas lesões desde a reta final do Campeonato Paraibano. Por conta disso, ele jogou apenas as partidas decisivas da Copa do Nordeste e ainda não foi escalado na Série C do Brasileirão.

Recuperado, agora ele só depende do aval do técnico Evaristo Piza para retornar ao time.

Problema

O Alvinegro da Estrela Vermelha terá uma baixa certa para o confronto contra o Náutico, fora de casa. O lateral-esquerdo Fábio Alves levou o terceiro cartão amarelo diante do Globo e está suspenso. Com isso, Piza deverá promover a estreia do lateral Neuton, que foi apresentado na última terça-feira. Bem fisicamente, já que estava treinando normalmente na sua ex-equipe, o Londrina-PR, o atleta tem tudo para fazer seu primeiro jogo com a camisa do Belo.

Relacionadas