terça, 24 de novembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Real desfila pelas ruas de Madrid e monta festa em praça pública

Da redação com Uol / 04 de junho de 2017
Foto: Divulgação
Duas semanas após o título espanhol, os madridistas voltaram à Praça Cibeles neste domingo (4) para celebrar a conquista da Liga dos Campeões.

Tradicional local de comemorações do Real Madrid, a praça foi completamente tomada por milhares de pessoas um dia após a vitória sobre a Juventus na final disputada em Cardiff. Logo que os campeões chegaram ao Santiago Bernabéu, o que mais chamou a atenção foi o novo penteado de Cristiano Ronaldo.

Autor de dois gols na final, o craque foi um dos mais festejados no caminho em carro aberto. A primeira parada foi na Puerta del Sol, marco zero da capital espanhola, onde fica o prédio mais antigo da cidade: a antiga Real Casa de Correos.

O edifício é sede da Presidência da Comunidad de Madrid, uma espécie de governo estadual onde os atletas foram recebidos pela 'governadora' Cristina Cifuentes. Ela foi presenteada com uma réplica da taça e uma camisa comemorativa.

Em discurso, o capitão Sergio Ramos caprichou nas palavras. "Prometemos voltar e aqui estamos. Fizemos história. No futebol, os prêmios são títulos, e aqui estamos", falou o defensor, seguido do presidente Florentino Pérez. "O doblete é a demonstração de que esse elenco vive uma das grandes eras de nosso clube", celebrou o mandatário. Depois das solenidades, Ramos, Marcelo e Cristiano Ronaldo ofereceram a 'Orelhuda' à torcida.

Relacionadas