sábado, 06 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Campinense empata sem gols no Amigão pela Série D

Redação / 11 de junho de 2017
Foto: Reprodução/Instagram/Campinense
O Campinense não soube aproveitar a vantagem de jogar em casa e apenas empatou em 0 a 0 com o Fluminense de Feira neste domingo (11), em jogo válido pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Amigão. Com o resultado, a Raposa segue na segunda colocação do Grupo A8, com cinco pontos. Flu de Feira lidera com oito. Itabaiana e Atlético-PE estão empatados com quatro.

Os donos da casa deram o tom da partida nos primeiros minutos da etapa inicial. Mas a pressão da Raposa durou pouco e o time do Fluminense de Feira não demorou a deixar o jogo mais equilibrado.

Mesmo dominando a posse de bola, o time da Raposa seguiu pelo primeiro tempo meio desorganizado, sem apresentar jogadas ensaiadas. O Flu também não soube crescer no jogo, preferindo apostar em estratégia defensiva. O resultado foi uma primeira etapa sem gols para ambos os lados.

O Campinense começou o segundo tempo mantendo o domínio da posse de bola, mas o time continuou enfrentando dificuldade em montar boas jogadas. Após pressão da torcida, o técnico Aílton Silva fez a primeira mudança na Raposa: saiu Janeudo e entrou Filipe Ramon. O treinador ainda trocou Sillas por Maranhão.

A falta de ânimo da Raposa quase resultou em gol do Flu de Feira. Sorte que a arbitragem viu toque da bola no braço de um jogador e declarou impedimento. Depois disso, a partida amornou de vez. Aílton Silva ainda substituiu Alex Travassos por Orobó, mas não adiantou.

O meia Felipe Ramon não soube explicar o que aconteceu na partida. “Ninguém sabe o que aconteceu. A bola não estava entrando de jeito nenhum. Não sei o que está acontecendo com o Campinense não”, disse, visivelmente confuso.

O capitão da equipe, Negretti, tentou justificar a lambança da partida. “Está acontecendo que eles vieram pra conquistar ponto. Infelizmente lá nós perdemos dois pontos, mas somamos um. Então eles vieram e empataram aqui. É ter tranquilidade pra poder trabalhar e buscar um bom resultado fora de casa agora. Ainda temos dois jogos para tentar somar o maior número de pontos possível”, explicou.

O técnico do Flu, Paulo Foiani – que já treinou rubro-negro em outros “carnavais”, comemorou o empate. “Foi um bom resultado. Lógico que foram dois tempos distintos no jogo. A equipe do Campinense foi superior no primeiro tempo e no segundo tempo a gente se igualou. A gente enfrentou as marcações, mas o Campinense não chegou com perigo no gol. No segundo tempo a gente encaixou a marcação e se soltou mais. Por um detalhe ou outro a gente poderia ter saído com a vitória”, avaliou.

O Campinense volta a jogar pela Série D no próximo domingo (18), contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe.

Relacionadas