terça, 02 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Quatro times já estão no mata-mata da Segundona

Franco Ferreira / 26 de agosto de 2017
Faltando ainda duas rodadas para o final da primeira fase, quatro times já estão garantidos no mata-mata da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. São Paulo Crystal, Nacional de Patos, Sport Campina, estes com 100% de aproveitamento, além da Desportiva Guarabira, já estão classificados.

O Grupo Litoral, composto por quatro equipes, terá três com vaga na próxima fase e duas já estão lá. O São Paulo Crystal ainda não sabe o que é perder, mesmo depois de quatro rodadas. Além da classificação, o time acumula uma maré de invencibilidade com 12 pontos e oito gols de saldo.

O segundo time a conseguir a passagem para a fase do mata-mata é a Desportiva Guarabira, com sete pontos, sendo com duas vitórias, um empate e uma derrota. O grupo ainda tem o Spartax com quatro pontos e o Miramar de Cabedelo com zero, brigando pela última vaga.

O Sport Campina é o único time classificado para a próxima fase no Grupo Agreste. O representante de Campina Grande soma seis pontos em duas rodadas, com 100% de aproveitamento. A Perilima tem quatro em três rodadas e tem a vaga encaminhada, pois supera a Picuiense, que tem apenas um ponto.

O Grupo Sertão já garantiu o Nacional de Patos na próxima fase. O Canário do Sertão soma seis pontos, com dois jogos disputados e 100% de aproveitamento. Estão brigando pela segunda vaga o Nacional de Pombal, que soma quatro pontos e o Femar, que acumula um ponto, conquistado após três partidas.

Amanhã acontecem quatro jogos: a Desportiva Guarabira recebe o São Paulo Crystal, enquanto que o Spartax enfrenta o Miramar, no CT Ivan Thomaz. Em Campina Grande, Sport e Perilima duelam no PV. Todas as partidas estão programadas para às 15h30, com exceção de Nacional de Patos e Femar, que acontecerá às 17h.

A disputa

Os dez times brigam por duas vagas na elite do futebol do próximo ano. A fase decisiva acontece em setembro.

Relacionadas