domingo, 09 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Punição ao atacante Deyverson, do Palmeiras, pode ser de 6 jogos

Redação / 11 de agosto de 2018
Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras
O atacante Deyverson, do Palmeiras, foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão no jogo contra o Bahia, em 2 de agosto, pela Copa do Brasil. O atleta foi enquadrado no artigo 254, que fala em jogada violenta e prevê suspensão de uma a seis partidas.

Na jogada, Deyverson subiu para disputar uma bola com o lateral Mena e acertou uma cotovelada no rosto do jogador do Bahia, recebendo cartão vermelho direto.

Após o jogo, o atacante foi até o vestiário tricolor para se desculpar com o chileno e afirmou que não teve a intenção de atingi-lo.

A partida na Fonte Nova, válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, terminou empatada por 0 a 0. O jogo da volta acontece na próxima quinta-feira, no Pacaembu. Já o julgamento de Deyverson está inicialmente marcado para o dia anterior, quarta-feira, dia 15.

Só um jogo

Em julgamento realizado ontem, Edu Dracena foi punido com apenas uma partida por sua expulsão no jogo contra o Fluminense, em 25 de julho. Desta forma, ele está liberado para jogar, já que cumpriu a suspensão automática na rodada seguinte do Brasileirão, contra o Paraná. O jogador corria o risco de ser punido com até seis jogos por jogada violenta, mas recebeu a pena mínima.

Relacionadas