segunda, 10 de dezembro de 2018
Pré-Copa do Nordeste
Compartilhar:

Em jogo frio, Campinense vence o CRB por 1 a 0

Renata Fabrício / 18 de abril de 2018
Foto: Samy Oliveira/Campinense
Campinense x CRB (Foto: Samy Oliveira/Campinense)
O Campinense venceu ontem o CRB por 1 a 0, na primeira partida da única fase da pré Copa do Nordeste 2019. O jogo de ida, que aconteceu no Estádio Ernani Sátiro em Campina Grande, poderia ter terminado com um placar bem mais elástico para o rubro-negro, mas o setor ofensivo desperdiçou boas chances de fazer a bola entrar e só conseguiu selar o gol aos 17 do segundo tempo, após um cruzamento de Danilo Bala para Marcinho, que mandou sem chance nas redes do goleiro João Carlos.

O jogo de volta acontece no próximo dia 1º de maio, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Acompanhe os melhores lances da partida, no Tempo Real

O resultado dá uma tímida vantagem ao Campinense, mas não deixa o elenco confortável. Um dos maiores desafios da equipe é evitar repetir a frustrante final contra Botafogo fora de casa, pelo Paraibano, que pelo jeito ainda não foi uma derrota esquecida.

“Sabemos que 1 a 0 não é um resultado tão favorável. A gente teve aquela experiência contra o Botafogo, mas temos que ir pra lá (Maceió) com a cabeça tranquila para fazermos um grande jogo lá e tentar a nossa classificação”, disse Tarcísio.

O camisa 10 do Campinense, que marcou o gol de ontem, também lembrou que é preciso cautela no jogo de volta. “A equipe está de parabéns pela vontade e desempenho. Temos uma vantagem, mas também não é muita coisa. Sabemos que o CRB é um time forte, e a gente tem que ter cuidado pra não acontecer o que aconteceu na final (Campeonato Paraibano), que a gente estava com vantagem e deixou escapar”, lembrou.

Para o paredão do CRB, João Carlos, que se destacou na partida pelas boas defesas, acredita que jogando em casa, a partida será bem mais vantajosa. “Nosso segundo tempo não foi bom. A gente tentou, mas não conseguiu trabalhar muito a bola. Eles apertaram um pouquinho mais na marcação, mas 1 a 0 não é nada decidido né? Tem o jogo lá de volta em Maceió e lá nós somos fortes. Nosso treinador está chegando agora, e com certeza vai dar uma organizada no time da forma que ele gosta de jogar, e tenho certeza que nossa evolução vai vir conforme os jogos forem acontecendo”, ressaltou.

Relacionadas