quinta, 24 de janeiro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Por choque de horários, FPF muda dia do Clássico Emoção

Allan Hebert / 27 de dezembro de 2018
Foto: Antonio Ronaldo
Sai gestão, entra gestão, mas os erros nas confecções das tabelas do Campeonato Paraibano seguem recorrentes na Federação Paraibana de Futebol. Por choques de datas com a Copa do Nordeste, que tem o Botafogo-PB como representante do estado, a FPF foi obrigada a alterar as datas de três jogos da primeira fase, e, uma dessas mudanças, pode gerar muita polêmica.

Na tabela original divulgada pela FPF, o clássico entre Campinense e Botafogo, no Amigão, estava marcado para o dia 02 de fevereiro. No entanto, no mesmo dia, o Belo tem um compromisso contra o Fortaleza, em João Pessoa, pelo Nordestão. Por isso, a Federação alterou a data da partida válida pelo Campeonato Estadual para o dia 30 de janeiro, às 21h30, em Campina Grande.

Como o duelo entre Desportiva Perilima e Treze estava marcado para o Amigão no dia 30, a FPF foi o obrigada a mudar o jogo para o dia 02 de fevereiro, às 16h, mesma data e horário em que seria disputado o Clássico Emoção entre Raposa e Belo.

O outro jogo que foi mudado foi o confronto entre CSP e Botafogo, válido pela última rodada da primeira fase e que estava marcado para o dia 23 de março. O problema é que o Alvinegro da Estrela Vermelha jogará pela Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa no dia 24, e se o jogo fosse realizado não obedeceria ao intervalo mínimo de 66 horas entre uma partida e outra. O duelo entre Tigre e Belo será no dia 27 de março, às 21h30, no Almeidão.

Esta última alteração deve gerar polêmica, já que na última rodada da primeira fase, todos os cinco jogos deveriam ser disputados no mesmo dia e horário. De acordo com o diretor executivo da FPF, Otamar Almeida, a Federação consultará os demais clubes sobre a mudança e existe até a possibilidade de todas as partidas da 10ª rodada serem disputadas no dia 27 de março.

Mais problemas

Caso o Botafogo avance para a semifinal do Paraibano e para a segunda fase do Nordestão, a FPF será obrigada a reformular os dias dos jogos do mata-mata do certame estadual, novamente por choques de datas.

Relacionadas