quinta, 15 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Piza fala em corrigir erros para tentar vencer o Ferroviário

Gabriel Botto / 28 de junho de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Apesar da boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, empatando com o melhor desempenho da equipe quando o assunto é o primeiro turno do torneio, com 15 pontos, mesmo com um jogo a menos, um calo no sapato da equipe são os constantes gols sofridos, em todas as partidas do torneio. Já foram 11 gols sofridos até aqui, deixando um alerta ligado na comissão técnica do Belo.

A preocupação pode ser ainda maior, pois, entre os jogadores do Ferroviário, existe o artilheiro da competição, Edson Cariús, que já marcou sete vezes na competição, e tem um dos pontos mais fortes o jogo aéreo, justamente um dos setores críticos da equipe paraibana. Sobre isso, o treinador Evaristo Piza, apesar de saber da qualidade do atacante adversário, não quis analisar a partida individualmente.

“Sempre quando tem um jogador como o Cariús do outro lado, nos preocupa. Ele não é um jogador que começou a fazer gols agora, desde o ano passado ele vem sendo decisivo para o Ferroviário, então é ter atenção, principalmente no jogo aéreo deles. Mas eu acho o jogo envolve muito mais que uma individualidade do Cariús, acho que será uma partida muito disputada, um confronto praticamente de liderança”, disse Evaristo Piza.

De acordo com Evaristo Piza, outro fator interessante da partida, é que o Ferroviário trocou de treinador recentemente, o que pode complicar a vida da comissão técnica da equipe, pois uma nova metodologia pode ser implantada e os únicos jogos que os auxiliares do Belo possuem do adversário, são sob o comando de Marcelo Vilar. Então, Piza afirmou que a equipe precisa entrar com atenção para fazer a leitura do estilo de jogo de Leandro Campos, novo técnico do adversário.

“Tem a saída do Marcelo Vilar agora, o que nos obriga a ficar atento às mudanças e conceitos que o Leandro campos vai programar na equipe. Temos que fazer a leitura rápido. O que temos de informação para passarmos aos jogadores são com o comando do Vilar, então, temos que ficar atentos às surpresas que podem surgir com essa mudança no comando técnico da equipe adversária”, completou o treinador.

Maratona. Na próxima quarta-feira, o Belo encontra o Náutico-PE, fora de casa, em jogo da 8ª rodada adiado por conta das fortes chuvas que caíram em Recife.

Relacionadas