domingo, 24 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Perto da final do Paraibano, Celso ainda está invicto no Galo

Allan Hebert / 22 de abril de 2017
Foto: Jefinho Cariri/Treze
A vitória do Treze sobre o Campinense por 2 a 1, na última quinta-feira, quebrou um tabu de quase quatro anos sem triunfo no Clássico dos Maiorais e deixou o Galo a um empate da final do Campeonato Paraibano. Além disso, o resultado evidencia cada vez mais o grande trabalho de Celso Teixeira no Galo da Borborema, que ainda não perdeu sob o seu comando.

Celso Teixeira assumiu o Galo em situação complicada no certame estadual e em pouco tempo deu uma cara nova ao time. Em dez jogos, são cinco vitórias e cinco empates, um ótimo aproveitamento de 66,6%. Vale lembra que antes dele, o alvinegro só havia conquistado 44,4% dos pontos disputados.

Outro fator que impressiona é o sistema defensivo de sua equipe. Nos dez jogos sob seu comando, foram apenas dois gols sofridos, contra sete nos nove jogos anteriores sem ele. O ataque galista, que também não funcionava, começa a mostrar seu valor. Com Celso, 11 gols já foram marcados.

Amanhã, no segundo jogo da semifinal do Paraibano, contra o Campinense, às 18h30, no Amigão, o Treze terá mais uma chance de confirmar o bom momento. Basta um empate para o time conquistar sua vaga na final e, consequentemente, carimbar a classificação para a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão em 2018.

Leia Mais

Relacionadas