quarta, 17 de outubro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Pego no doping, zagueiro Adalberto deve deixar o Botafogo

Allan Hebert / 02 de maio de 2018
Foto: Reprodução
Primeiro reforço anunciado pelo Botafogo para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Adalberto está próximo de deixar o Belo. Na última segunda-feira (30), horas antes do duelo contra o Confiança-SE, o clube foi notificado que o atleta caiu no exame antidoping quando ainda defendia o Linense-SP e que está suspenso preventivamente por 30 dias. A substância encontrada não foi revelada.

O jogador foi pego no exame antidoping na última partida do Linense no Campeonato Paulista deste ano, contra o Mirassol, no dia 11 de março. Agora, Adalberto aguarda os trâmites do processo, mas sabe que será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O diretor executivo do Belo, Francisco Sales, afirmou que a diretoria está estudando o caso do atleta, mas a tendência é que ele tenha seu contrato rescindido. Adalberto jogou apenas alguns minutos com a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha, na derrota contra o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Com a provável saída de Adalberto, o técnico Leston Júnior só conta com Júnior Lopes, Gladstone, Lula e Walber para o setor. O cartola afirmou que o clube vai ao mercado para repor a saída do atleta.

Relacionadas