domingo, 09 de dezembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Paraibanos brilham em outros campeonatos estaduais

Franco Ferreira / 11 de abril de 2018
Foto: Divulgação
O futebol paraibano tem exportado jogadores para o futebol brasileiro e até para o estrangeiro ao longo do tempo. Nos últimos anos, o número de atletas que deixam o Estado para tentar a sorte em outras praças tem aumentado. Dos 27 campeonatos estaduais de 2018, 21 já conhecem seus times campeões e cinco tem paraibanos.

Destas equipes que levantaram a taça, cinco contaram com jogadores que nasceram na Paraíba para levantarem a taça. A festa foi feita no último final Norte ao Sul. Grêmio-RS, ABC-RN, Ceará-CE, Remo-PA e Bahia-BA são os campeões que contam com jogadores nascidos em solo paraibano.

O Grêmio de Porto Alegre-RS contou com o meia Thaciano, de 23 anos, para ser campeão Gaúcho. Thaciano Mickael da Silva nasceu no dia 12 de maio de 1995, na cidade de Campina Grande. Seus passos como atleta de futebol foram dados no Porto de Caruaru-PE. Ele ainda atuou pelo Boa Esporte-MG e Santos-SP antes de chegar ao Grêmio.

Outro paraibano campeão estadual é o atacante Fessin, de 19 anos, que vestiu a camisa do ABC de Natal. Jefferson Gabriel Nascimento de Brito nasceu em Campina Grande, no dia 4 de janeiro de 1999. Ele se destacou nas categorias do Sport Campina antes de se transferir para o ABC.

O experiente lateral-esquerdo Fernandes comemorou o titulo de campeão com a camisa do Remo-PA. Micerlânio Fernandes da Silva, de 33 anos, é natural de Caaporã. Ele nasceu no dia 24 de abril de 1985. Fernandes jogou no Botafogo, Treze, Campinense, Paraná-PR, XV de Piracicaba-SP, Oeste-SP, América-RN e São Caetano-SP.

O lateral-direito Nino Paraíba nasceu em Rio Tinto. Severino dos Ramos Clementino da Silva é campeão pelo Bahia Esporte Clube. Ele teve uma passagem pelas categorias de base do Botafogo. Sua carreira como atleta profissional começou na Desportiva Guarabira. Nino atuou ainda por Campinense, Sousa, Náutico-PE, Vitória-BA, Ponte Preta-SP e Avaí-SC antes de chegar ao Bahia.

O jovem atacante Artur Mendonça Cabral, de apenas 20 anos, é campeão estadual pelo Ceará-CE. Artur nasceu no dia 25 de abril de 1998, na cidade de Campina Grande. Filho do ex-atacante Hélio Cabral, o garoto chegou ao Ceará, ainda garotou e com 17 anos foi profissionalizado. O jogador já balançou as redes 16 vezes na atual temporada.

Relacionadas