terça, 24 de novembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Paraibano terá equipes divididas e ‘clássico tradição’ fica de fora

Raniery Soares / 19 de novembro de 2015
Foto: Rafael Passos
Uma discussão quase infinita. Foi assim que a Federação Paraibana (FPF) e os dez clubes da primeira divisão definiram os detalhes do Campeonato Paraibano em reunião do conselho arbitral, ontem à tarde. A proposta apresentada pelo Sousa Esporte Clube acabou vencendo a ‘briga’ e o Estadual do próximo ano terá 16 datas, com uma novidade: os times serão divididos em duas chaves, diferente do que acontecia nos anos anteriores.

Pela definição dos grupos, o ‘Clássico Tradição’ envolvendo Botafogo e Treze só acontecerá caso ambos se classifiquem para as próximas fases.

O início da competição será no dia 30 de janeiro e tem previsão para acabar no dia 8 de maio. Pela proposta, os times do Grupo A enfrentarão os do Grupo B em jogos de ida e volta, se classificando os três melhores. Por outro lado, os dois piores clubes de cada grupo vão disputar um ‘Torneio da Morte’, para que sejam definidos os rebaixados.

A segunda fase será um hexagonal. Os três vencedores passam e a quarta vaga será da melhor campanha entre os outros três desclassificados, levando em consideração o índice técnico, contabilizando todos os jogos das duas fases.

Chaveamento do Paraibano

Grupo A

Auto Esporte

Santa Cruz

Campinense

Sousa

Paraíba

Grupo B

Botafogo

CSP

Treze

Atlético

Esporte

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas