segunda, 10 de maio de 2021

Paraibano sub-19
Compartilhar:

Queimadense e CSP começam decisão pelo título do Paraibano sub-19

Franco Ferreira / 15 de agosto de 2018
Foto: Antonio Ronaldo
A decisão do título do Campeonato Paraibano sub-19 começa hoje com o jogo entre Queimadense e CSP, às 15h, no estádio Francisco Cosme Brito, o Britão, na cidade de Boqueirão. A partida de volta será sábado, às 14h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Pelo regulamento da competição, em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, nas duas partidas, o título de campeão será decido nos pênaltis.

A Queimadense é um dos destaques na competição estadual. O time comandado por Fabrício Tavares vem de uma vitória por 4 a 1 e uma derrota por 2 a 0, nos dois confrontos diante do Botafogo na semifinal. O primeiro foi disputado no Barandão, em Queimadas e o segundo na Maravilha do Contorno, na Capital.

Mesmo perdendo a segunda partida, a Queimadense se classificou por causa do saldo de gols conquistado no primeiro encontro. Na fase classificatória, a Queimandense venceu a Picuiense (2 x 0), Sport Campina (5 x 2), Serrano (1 x 0), Femar (3 x 1) e empatou com o Treze (0 x 0).

Para chegar à fase final do sub-19, o CSP fez uma campanha com quatro vitórias e três empates. O Tigre da Capital venceu o Auto Esporte (1 x 0), Spartax (3 x 1) e Botafogo (2 x 1). Empatou com Santos (0 x 0), depois venceu o São Paulo Crystal (1 a 0), além de empatar com o Nacional duas vezes (0 x 0 e 1 x 1).

Os dois vão à Copinha

O interventor da Federação Paraibana de Futebol (FPF), João Bosco Luz, garantiu que independente do resultado das partidas entre Queimadense e CSP, as duas equipes já estão garantidas na edição 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A informação foi confirmada na terça-feira (14), durante uma reunião com os clubes amadores, na sede da entidade.

“É com muita satisfação que nós anunciamos a garantia de duas vagas para o futebol paraibano na Copa São Paulo. Conversamos com o presidente Reinaldo [da Federação Paulista] e ele nos assegurou isso, assim como aconteceu em anos anteriores. Só quem sai ganhando é futebol da Paraíba”, afirmou.

Relacionadas