terça, 17 de setembro de 2019

Técnico do Esporte de Patos diz que o tempo é pouco

Allan Hebert / 12 de setembro de 2018
Foto: DIVULGAÇÃO
A poucos dias da estreia do Esporte de Patos na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, o técnico Marcos Nascimento mostrou preocupação para o início do certame estadual. O temor do profissional não é em relação a qualidade do elenco que tem em mãos, que conta com atletas bem rodados no nosso futebol, mas sim com a falta de tempo de trabalho que teve até o momento.

O Terror do Sertão iniciou a pré-temporada no final de agosto, ou seja, vai encarar o Nacional de Pombal, domingo, no Pereirão, com menos de três semanas de trabalho. O estado físico e técnico é o que preocupa Nascimento.

“O nosso grande obstáculo, até maior que os adversários, foi o pouco tempo de trabalho que nós tivemos. Para você ter uma ideia, hoje (ontem) nós completamos duas semanas de preparação, ou seja, vamos estrear no domingo, num grupo com quatro equipes que terá seis jogos e só se classifica o primeiro, não será fácil”, disse.

Apesar do pouco tempo de preparação, o profissional está animado com a chance de recolocar a equipe sertaneja na elite do futebol paraibano. Para ele, as equipes do São Paulo Crystal e da Desportiva Perilima, que começaram a pré-temporada bem antes que os rivais.

“Acho que o São Paulo Crystal e a Perilima largam com certo favoritismo por terem começado a trabalhar bem antes que a maioria dos rivais. Mas temos um time muito competitivo, com atletas experientes e vamos brigar por esse acesso”, concluiu.

O Esporte de Patos está no Grupo do Sertão, que conta ainda com Femar, Nacional de Pombal e Sabugy. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado geral se classificam para as semifinais da Segundona.

Relacionadas