quarta, 19 de dezembro de 2018

Sport-PB anuncia técnico que já atuou no Paraíba de Cajazeiras

Lídice Pegado / 08 de agosto de 2018
Foto: João da Paz/PB Esportes
A expectativa dos clubes que vão jogar a Segunda Divisão do Paraibano já começa a ser traduzida em ações práticas. No Grupo Agreste, um dos clubes que está investindo no seu elenco é o Sport Club, que antes tinha o nome de Sport Campina, mas após a mudança para Lagoa Seca (na região de Campina Grande), resolveu mudar a sua identificação. A primeira ação concreta foi o anúncio do comandante para a temporada.

Edson Ferreira, de 59 anos, é natural do Rio Janeiro e será o novo nome do comando do time, anunciado durante a tarde de ontem. Iniciou sua carreira de treinador no Sport-PE e sua última passagem havia sido no Murici-AL, pela Série D de 2018. Em 2010, também pelo Murici, ele foi campeão do Campeonato Alagoano. Aqui na Paraíba, sua passagem foi em 2012 comandando o time que tem o mesmo nome, na cidade de Cajazeiras.

O time já passou pela Primeira Divisão e a experiência não foi exitosa. A atuação rendeu o segundo pior ataque da competição, marcando somente 10 gols. Agora, tentando escrever uma nova história, o time pretende investir em um novo acesso à elite paraibana.

Com um cenário de indefinição na presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF), alguns clubes já começam a se preocupar com a realização do Campeonato Estadual. Porém, a diretoria do Sport Club segue acreditando que a data de início permanecerá a mesma. A competição, que está prevista para iniciar em 16 de setembro, contará com 12 clubes que disputarão duas vagas para Primeira Divisão do ano que vem.

Relacionadas