segunda, 23 de abril de 2018

São Paulo Crystal bate a Desportiva Guarabira por 2 a 0 e mantém invencibilidade

Raniery Soares / 17 de agosto de 2017
Foto: Nalva Figueiredo
São Paulo Crystal x Desportiva Guarabira - Nalva Figueiredo/Correio da Paraíba
Nem os quase 50 minutos de atraso, nem muito menos a chuva esfriaram os ânimos no duelo realizado nesta quinta-feira (17), no CT Ivan Thomaz, em João Pessoa. Na briga pela liderança do Grupo Litoral, o São Paulo Crystal acabou levando a melhor e venceu a Desportiva Guarabira por 2 a 0, com gols de Elton e Isaías.

O resultado deixa o Carcará na liderança, com seis pontos e uma campanha com 100% de aproveitamento. O Azulão do Brejo vem em segundo, com três e o Spartax em terceiro também com a mesma quantidade de pontos. Na quarta e última posição está o Miramar, que ainda não venceu.

A próxima rodada será marcada por uma novidade: o restante dos estádios que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) estava aguardando foram liberados. Sendo assim, o São Paulo Crystal receberá o Miramar no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, enquanto que a Desportiva Guarabira enfrentará o Spartax, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira. As duas partidas estão marcadas para domingo (20), às 15h15.

O jogo

Desde os primeiros momentos, os times já mostravam que seria um duelo digno de quem estava lutando pela liderança do grupo. As melhores chances foram do São Paulo Crystal, mas somente após a metade da primeira etapa, afinal no início do jogo, a Desportiva Guarabira mostrava que não seria fácil vencer o confronto.

Para comprovar este acirramento, nas primeiras jogadas, o atacante Fábio arriscou um chute próximo à grande área e o goleiro Adson precisou entrar em ação.

O Carcará respondeu aos 20 minutos, com Biro Biro ficando cara a cara com o goleiro Wallace, mas acabou chutando nas mãos do defensor. Depois, aos 30, Everaldo faz jogada pela direita e cruza para Nego, que chutou no travessão.

Não demorou muito para o São Paulo abrir o placar. Nove minutos depois, Nego foi lançado na área, Wallace acabou derrubando o jogador e o árbitro marcou pênalti. Elton cobrou no canto direito e fez o gol, abrindo o placar para o Carcará paraibano.

No segundo tempo, o duelo continuou bem disputado, mas novamente com o São Paulo dominando as melhores oportunidades. Aos 25, Isaías perdeu um gol inacreditável, tocando por cima do goleiro, mas a bola acabou indo para fora.

Na jogada seguinte, três minutos depois, ele se redimiu. O jovem Jallysson lançou Isaías novamente e assim como no lance anterior, o jogador tocou novamente por cima do goleiro Wallace e dessa vez sim, as redes balançaram. Este foi o segundo gol do Carcará, que agora com seis pontos, se garante no topo do Grupo Litoral.

Relacionadas