quinta, 19 de setembro de 2019

São Paulo Crystal aposta em mistura de jogadores jovens e experientes

Franco Ferreira / 08 de agosto de 2018
Foto: Rafael Passos
Para o equilíbrio técnico do São Paulo Crystal, a diretoria, atendendo o técnico Jazon Vieira, contratou jogadores experientes e conta ainda com garotos recém-promovidos para o futebol profissional. Com esta mescla, o Carcará do Canavial prometer ser forte nas disputas da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano deste ano.

Entre os jogadores experientes está o zagueiro Alenílson, conhecido do torcedor paraibano, com passagens pelo Auto Esporte, Paraíba de Cajazeiras e Sousa. “Isso é importante. Vou fazer de tudo para ajudar o São Paulo, passando minha experiência para estes garotos”, disse o defensor.

Outros atletas ‘com bagagem’ são o goleiro Júnior Conceição, que defendeu o Sousa e Nacional de Patos, além do meia Victor Caicó, que esteve no Sousa. Tem também o goleiro Wallace e o meia Leandro Santos, que defenderam o CSP, como também os atacantes Biza e Emerson, que estão sendo esperados.

Para o preparador físico Alexandre Duarte, esta união entre jogadores experientes e mais jovens facilita a preparação do elenco. Ele destaca ainda que muitos jogadores estavam atuando e farão apenas um trabalho de manutenção, sem precisar forçar a musculatura nos exercícios. Nesta primeira semana, o trabalho será de avaliação.

“Pelos primeiros testes estamos observando que os atletas estão bem fisicamente e com isso vai facilitar nossa preparação. Fica mais fácil trabalhar com um grupo nessas condições”, disse Duarte, assegurando que os preparativos nesta fase exigem mais dos atletas, visando o restante da temporada.

Relacionadas