sábado, 27 de fevereiro de 2021


Rodada da Segundona pode definir as últimas vagas

Da Redação / 27 de agosto de 2017
Foto: Raniery Soares
Estádio do Centro de Treinamento Jornalista Ivan Thomaz, em João Pessoa. Foto: Raniery Soares. Todos os direitos reservados. João Pessoa, 27 de novembro de 2016.
Com quatro jogos neste domingo (27), a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano chega a sua quinta e penúltima rodada da primeira fase. Com São Paulo Crystal e Desportiva Guarabira (Grupo Litoral), além de Sport Campina (Grupo Agreste) e Nacional de Patos (Sertão) já garantidos, os confrontos de hoje devem confirmar as outras quatro vagas que ainda restam para a próxima fase.

Em João Pessoa, às 15h15, o Spartax recebe o Miramar de Cabedelo e ambos brigam diretamente pela última vaga do Grupo Litoral. Enquanto os Guerreiros Valentes precisam apenas de um empate para se garantirem na próxima fase, só uma vitória deixa o Tubarão do Porto vivo na competição, ainda dependendo de outro resultado positivo no último jogo.

Ainda pelo Grupo Litoral, a Desportiva Guarabira e o São Paulo Crystal – mesmo já classificados – se enfrentam no estádio Silvio Porto, às 16h. Se a partida terminar empatada, o Carcará paraibano garante a liderança do grupo e a invencibilidade.

Já em Campina Grande, pelo Grupo Agreste, Sport Campina e Perilima também travam uma disputa interessante e que valerá o primeiro lugar da chave, também às 15h15. O Carneiro tem seis pontos e já garantiu vaga na próxima fase, mas precisa de uma vitória na tarde deste domingo para se manter na ponta. O Time da Sorda tem quatro pontos e promete ir para cima do adversário, pois a equipe ainda acredita que pode surpreender, terminando a primeira fase no topo do grupo.

Fechando a quinta rodada, Nacional de Patos e Femar se encontram às 17h, no José Cavalcanti. Este será o último compromisso da Águia Bicolor na competição e caso vença, se iguala ao Nacional de Pombal no número de pontos. O Verdão Maravilha, já classificado para a próxima fase, em caso de vitória, classifica o xará (Nacional de Pombal), que só entra em campo na próxima quarta-feira.

Relacionadas