terça, 25 de junho de 2019

Quatro times já estão garantidos no mata-mata da Segundona

Da Redação / 25 de agosto de 2017
Foto: Tchenko Gomes/Desportiva Guarabira
Faltam apenas duas rodadas para a primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano acabar e por isso, as vagas da classificação já começam a serem ‘desenhadas’. São Paulo Crystal, Desportiva Guarabira, Sport Campina e Nacional de Patos agora já começam a ficar de olho na próxima fase, que será a do mata-mata da competição.

Na quarta-feira (23), três jogos abriram a rodada. O São Paulo Crystal manteve o favoritismo, derrotando o Miramar por 3 a 1. Pelo Grupo Agreste, Perilima e Picuiense empataram em 0 a 0 e no Sertão, Femar e Nacional de Pombal ficaram no 2 a 2. Na quinta, Spartax e Desportiva Guarabira também se igualaram no placar (1 a 1).

A próxima rodada está programada para domingo (27), com quatro jogos. Pelo Grupo Litoral, a Desportiva Guarabira recebe o São Paulo Crystal, no estádio Silvio Porto, enquanto que o Spartax enfrenta o Miramar, no CT Ivan Thomaz. Já pelo Grupo Agreste, o Sport Campina e Perilima duelam no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Todas as partidas estão programadas para às 15h30, com exceção de Nacional de Patos e Femar, pelo Grupo Sertão, que acontecerá às 17h, no estádio José Cavalcanti.

Carcará bate o Miramar e confirma favoritismo

Na rodada passada, o São Paulo Crystal já havia vencido o Miramar por 2 a 0, no primeiro jogo do Carcará em casa, na cidade de Cruz do Espírito Santo. Na quarta-feira (23), o favoritismo se confirmou e o Tricolor voltou a vencer por 3 a 1.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos da fase inicial, com um passe de Elton para Wellington, que chutou cruzado e abriu o placar. No segundo tempo, Izaías ampliou, logo aos quatro minutos e Biro-Biro fez o terceiro, aos 36 minutos.

O Miramar descontou com o atacante Val Paraíba, que aproveitou uma bobeira da defesa do São Paulo e fez de cabeça, o único gol do Tubarão do Porto.

Perilima fica ‘em branco’ com a Picuiense

Após uma partida com gols para ‘dar e vender’, Perilima e Picuiense ficaram apenas no 0 a 0. No primeiro duelo, realizado três dias depois, o Time da Sorda venceu por 4 a 3 e no segundo jogo até construiu as melhores oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.

Mesmo sem entrar em campo, o resultado favoreceu o Sport Campina, que garantiu a classificação para a próxima fase pelo Grupo Agreste.

Nacional de Pombal empata na altitude

Jogando na cidade serrana de Teixeira, o Nacional de Pombal arrancou um empate em 2 a 2, jogando contra o Femar, pelo Grupo Sertão. O resultado foi ruim para os dois lados, mas o Camaleão ainda saiu no lucro, pois se garante na segunda colocação e ainda terá um duelo contra o Nacional de Patos, que promete ser eletrizante.

Já no primeiro tempo, o jogo se mostrava bem disputado, mas apenas um gol foi marcado pelos pés de Neguinho, para o Nacional de Pombal. Na segunda etapa, veio a reação do time da casa. Denilson driblou o goleiro e só teve o trabalho de completar para as redes e o Femar ainda teve a oportunidade de virar o jogo, com uma falta cobrada por Gleidson.

Mas, o revés veio nos minutos finais. Falta para o Nacional de Pombal e Doguinha aproveitou a cobrança, para tocar de cabeça, frustrando a torcida da Águia Bicolor.

Azulão do Brejo fica no 1 a 1, mas garante vaga

Sem nenhuma emoção. Esta é a melhor definição para o confronto entre Spartax e Desportiva Guarabira, com um ainda buscando a classificação e o outro, já garantido. Só o que agitou a partida foram os gols, com Everson marcando para o Spartax e Ebinho descontando para a Desportiva.

O resultado firmou o Azulão do Brejo na próxima fase, já que no Grupo Litoral são três os que passam. O time chegou aos sete pontos, tendo o São Paulo em primeiro com 12 e o Spartax logo atrás com quatro.

Relacionadas