sábado, 26 de maio de 2018

Na briga pelo acesso, Desportiva Guarabira sai na frente e vence o Sport Campina por 2 a 1

Wênia Bandeira / 10 de setembro de 2017
Foto: Chico Martins
SPORT CAMPINA X DESPORTIVA GUARABIRA - 100917CM40
A Desportiva Guarabira foi até Campina Grande e venceu o Sport Campina neste domingo (10), no Estádio Ernani Sátyro, O Amigão, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. A partida, que começou com 20 minutos de atraso por falta de policiamento, terminou com o placar em 2 a 1 para os visitantes. Agora a Desportiva depende apenas de um empate para subir para a elite do campeonato estadual.

O confronto começou com os donos da casa no ataque. O meio-campista Aleff fez a primeira jogada ofensiva da partida. Ele soltou uma bomba, a bola explodiu no travessão, saiu pela linha de fundo e quase abriu o placar para o Sport Campina logo aos dez minutos de bola rolando.

Mas logo o ataque mudou de lado. Aos 32 minutos, o atacante Fábio arrancou, invadiu a área e, aproveitando a defesa mal organizada do adversário, chutou forte no canto direito para colocar a Desportiva na frente do marcador.

Já no início do segundo tempo, o zagueiro Bob chutou forte e o goleiro Mateus Lustosa deixou passar, mas a bola bateu na trave e voltou para ele, que segurou o que quase foi o segundo gol dos visitantes. Aos 16 minutos, o atacante Junior Barbosa entrou livre na área e chutou para colocar a bola no fundo das redes, empatando o confronto.

Aos 33 minutos, Junior Barbosa recebeu passe na entrada da área e chutou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. Cinco minutos depois, o atacante Ebinho invadiu a área, dribla o goleiro, mas manda a bola pela linha de fundo.

Aos 40 minutos, após bate-rebate, o meio-campista Mateus Guará levou para o fundo da meta e colocou a Desportiva na frente novamente. Após o apito final, os jogadores do Sport reclamaram muito a respeito do gol anulado, confrontando o árbitro João Bosco Sátiro.

O segundo jogo entre as equipes será na quarta-feira, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira. Em caso de um novo empate, a Desportiva Guarabira conquista o acesso à Série A do Campeonato Paraibano, já o Sport Campina precisará de dois gols de diferença.

Relacionadas