terça, 17 de setembro de 2019

Duelo entre Perilima e São Paulo Crystal segue mantido

Allan Hebert, Franco Ferreira e Lídice Pegado / 30 de outubro de 2018
Foto: Rafael Passos
Estádio do Centro de Treinamento Jornalista Ivan Thomaz, em João Pessoa. Foto: Raniery Soares. Todos os direitos reservados. João Pessoa, 27 de novembro de 2016.
Mais um moído na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Após o Sport Club Lagoa Seca denunciar a Desportiva Perilima por escalação irregular de um jogador, fazendo com que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) adiasse o jogo de volta da semifinal entre as duas equipes, agora o Esporte de Patos encaminhou um ofício à Federação solicitando que o segundo duelo contra o São Paulo Crystal fosse adiado. De acordo com o time sertanejo, uma eventual punição da Perilima mudaria os confrontos do mata-mata do certame estadual. No fim da tarde de ontem, a FPF se pronunciou e confirmou que o jogo segue mantido.

“Vamos à luta. O esporte tem time para vencer o São Paulo Crystal lá e vamos em busca do nosso objetivo. Já vou comunicar ao nosso técnico Marcos Nascimento que a programação está mantida e vamos para lá tentar a vitória”, falou o presidente do Esporte, Dário Leitão, ao saber da manutenção da partida.

No documento, assinado pelo presidente por Dário Leitão, o clube pediu o adiamento da partida até que o caso envolvendo Sport-PB e Perilima seja julgado. Além disso, o Terror do Sertão solicitou que caso a Perilima seja excluída da competição ou punida com perda de pontos, que a FPF refaça a ordem classificatória para definir novos confrontos.

Com uma eventual punição de perda de pontos da Perilima, a equipe estaria eliminada e o Sport-PB ficaria na liderança do Grupo do Agreste. Assim, São Paulo Crystal avançaria como o melhor líder da fase de grupos e o Femar se classificaria como o melhor segundo colocado. Eles se enfrentariam numa semifinal, enquanto que Esporte de Patos e Sport-PB jogariam a outra.

O jogo de volta entre São Paulo Crystal e Esporte de Patos está marcado para amanhã, às 20h15, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. No duelo de ida, as duas equipes empataram em 3 a 3, em Patos.

Crystal diz que está pronto

O São Paulo Crystal está pronto para jogar amanhã à noite contra o Esporte de Patos. O clube aprovou a decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF) de cumprir o que já estava programado na tabela da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O jogo está programado para às 20h15, no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

“Não tinha motivo nenhum para a Federação cancelar o nosso jogo. A partida não tem nenhuma relação com o confronto entre o Sport Lagoa Seca e a Perilima”, disse o vice-presidente do São Paulo Crystal, Ironaldo Franco, o Nal.

Segundo o dirigente, toda a estrutura para o duelo de amanhã já está montada. “O clube já providenciou a venda de ingressos, solicitou a presença do policiamento e contratou os serviços de equipe médica e ambulância”, completou.

O dirigente acredita que por causa da tomada de providências para o jogo, a atitude reforçou o argumento para que a Federação mantivesse o jogo para amanhã, seguindo a tabela oficial.

Enquanto a diretoria do São Paulo Crystal trata dos assuntos relacionados aos bastidores do jogo, o técnico Jazon Vieira está intensificando os preparativos para os últimos 90 minutos da batalha contra o Esporte de Patos. Na partida de ida, em Patos, o resultado foi um empate em 3 a 3. Agora, quem vencer garante a classificação.

“Não vamos ter vida fácil como aconteceu no jogo de ida, pois é assim qualquer partida de mata-mata. Não podemos falhar, principalmente no sistema defensivo. Temos que jogar com inteligência, até porque temos pela frente um adversário cascudo”, disse Jazon.

Lembrando que o vencedor deste jogo garante o acesso à Primeira Divisão do próximo ano.

Perilima mantém logística

Mesmo após ter sido decidida a suspensão do jogo de volta da semifinal entre Perilima e Sport Lagoa Seca, que aconteceria amanhã, a logística para a partida segue normalmente. Segundo a diretoria da Águia, o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Paraíba (TJDF-PB) notificou somente a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e tal decisão ainda não havia chegado até o time. A FPF confirmou que a notificação foi entregue ontem.

A denúncia feita pelo Sport foi de que a Perilima teria escalado de forma irregular, durante pelo menos cinco rodadas, o jogador Brenno Yuri, que tem 20 anos de idade e não foi contratado como profissional, como manda o regulamento. Sexta-feira, o TJDF-PB concedeu a liminar de suspensão da partida até que a denúncia apreciada finalmente seja julgada. O julgamento foi adiado por duas vezes.

O diretor executivo da FPF Otamar Almeida se posicionou dizendo que a decisão do TJDF-PB só chegou à Federação às 17h50 de sexta-feira, não dando tempo notificar oficialmente o time no mesmo dia, mas garante que a notificação chegou na tarde de ontem para o time.

“Não sabemos o motivo pelo qual o time nega ter recebido a notificação, mas ela chegou até a diretoria da Perilima e a partida seguirá suspensa até uma segunda decisão que será tomada somente após o julgamento”, confirmou Otamar.

Já o supervisor de futebol da Perilima, Dagberto Júnior, até o fechamento desta reportagem, negou o fato e confirmou que a logística para a partida continua normal quanto a produção e venda de ingressos, além dos treinos.

“Não recebemos nenhuma notificação oficial da FPF e todo o planejamento e a logística para o jogo segue normalmente”, disse Dagberto.

A partida aconteceria amanhã no estádio Presidente Vargas e a Águia de Campina precisaria somente de um empate para o acesso. Já o Sport tem que vencer o adversário por pelo menos dois gols de diferença para tomar o acesso dele. Até agora, ainda não foi divulgada outra data para o jogo acontecer, pois isso dependerá da decisão que será tomada no julgamento.

Relacionadas